O que esperar do Norwich para o restante da PL 2019/2020

A PL Brasil analisou como os Canaries voltam para a sequência da temporada

norwich 2019 2020
Mike Hewitt/Getty Images

O Norwich é um dos vários times da Premier League na temporada 2019/2020 seriamente preocupado com o rebaixamento. A má campanha do time preocupa – e muito – seus torcedores.

O Norwich antes da parada

O mês de março parecia promissor para os Canários. Após vencer o Leicester por 1 a 0 e eliminar o Tottenham na Copa da Inglaterra nos pênaltis, as coisas pareciam se ajustar, indicando uma possível reviravolta na campanha do Norwich em 2019/2020. Só parecia. No último jogo antes da parada, o time enfrentou o Sheffield fora de casa e saiu derrotado, voltando ao drama do rebaixamento.

Antes disso, o clube somou apenas uma única vitória em 10 jogos, conseguindo um resultado mínimo contra o Bournemouth. O que mais tem preocupado o time verde e amarelo não é o retrospecto em si – que não é tão diferente dos outros clubes que brigam contra o descenso – mas a produtividade ofensiva.

Com 25 gols marcados em 29 jogos, é o pior ataque da liga (ao lado do Newcastle). Nos últimos 10 jogos foram seis gols marcados contra 14 sofridos. É claro que o setor defensivo também deixa a desejar, mas a falta de jogadores capazes de concluir as jogadas criadas – aliada à queda de produção do artilheiro Pukki – prejudica e muito as pretensões do lanterna do campeonato.

O finlandês tem 11 gols na liga, representando 44% dos tentos convertidos pelo time. A falta de alguém para dividir a responsabilidade com ele tem pesado negativamente e o Norwich vai precisar de um milagre para se manter na elite.

norwich 2019 2020
Mike Hewitt/Getty Images

O que esperar do Norwich para o restante da temporada 2019/2020

É difícil precisar como chega o Norwich para o fim da temporada 2019/20, obviamente devido à paralisação dos treinamentos em campo. Mas segundo o treinador Daniel Farke, em entrevista ao site oficial do clube, o clima de retorno foi bom e os jogadores expressam autoconfiança.

Autoconfiança, inclusive, é um atributo que pode ser essencial ao clube na luta contra o rebaixamento. Com uma distância de seis pontos para o 17º colocado e com dois jogos seguidos como mandante (contra o Southampton e o Everton) é essencial que o time volte a pontuar para seguir com chances reais de escape.

Em termos de formação, a equipe não deve mudar muito. O atacante de 19 anos Adam Idah deve continuar ganhando minutos valiosos na tentativa de adicionar poder ofensivo ao time. O meio-campista Ondrej Duda, que chegou por empréstimo em janeiro, deve continuar como titular ao lado de Emiliano Buendía e Todd Cantwell.

Titular nos três últimos jogos do time na Premier League, o lateral Jamal Lewis deve seguir com o seu posto após ter agradado em suas exibições. E a maior expectativa é que o artilheiro Pukki possa retornar com o mesmo poder de fogo das primeiras rodadas do campeonato.

Leia mais: Quem são os maiores campeões ingleses? Confira a lista

Acompanhe a PL Brasil no Youtube!

  • 10 SURPRESAS DA PREMIER LEAGUE PARTE II