Norwich entra na briga por promessa escocesa, de acordo com jornal britânico

Norwich entra na briga por promessa escocesa, de acordo com jornal britânico
Foto: Divulgação/Aberdeen

Na última quinta-feira (14), o conceituado jornal britânico “The Sun” afirmou que Norwich City está interessado na contratação de Calvin Ramsay. O jogador de apenas 18 anos vêm chamando atenção atuando pelo Aberdeen, da Escócia. Devido as grandes atuações por seu clube, o jovem lateral-direito atrai o interesse de grandes clubes europeus, entre eles, Manchester United e Leicester City.

O Norwich City é acostumado a apostar em jovens promessas do futebol mundial. Com isso, o clube demonstrou interesse em contar com mais uma. Dessa vez, o alvo é um promissor lateral-direito escocês. Dessa maneira, os Canários devem fazer uma proposta pelo jogador em janeiro, quando a janela abre novamente.

Apesar de ter só 18 anos, o jovem lateral-direito escocês que também atua pelo meio, impressiona por sua qualidade no passe e poder ofensivo. Assim, em 15 jogos, o atleta deu sete assistências. Além disso, o jogador é um dos nomes mais frequentes na convocação da Seleção Escocesa Sub-21, mesmo três anos mais novo do que seus companheiros.

Desse modo, o jovem defensor chegaria inicialmente para ser reserva de Max Aarons. No entanto, o lateral-direito dos Canários é um dos jogadores mais assediados da Premier League. Então, mesmo muito novo, Calvin Ramsay poderia assumir a titularidade da equipe rapidamente.

Temporada do Norwich

Caso se confirme a contratação, Ramsay seria mais um reforço dos Canários nesta temporada. Afinal, o clube fechou com 11 jogadores para tentar se manter na Premier League. Entre eles, Josh Sargent, Billy Gilmour, Lees Melou, Ozan Kabak, Mathias Normann e Rashica.

Contudo, mesmo com todos os reforços, o time vive um péssimo momento no Campeonato Inglês. Já que, é o lanterna da competição com apenas dois pontos somados. Aliás, o clube tem o pior ataque e a defesa menos vazada. Porém, nos dois últimos jogos mesmo sem conseguir vencer vem mostrando muita evolução, principalmente na parte defensiva.

Me chamo João Marcelo, paulista de 21 anos, sou estudante de jornalismo do 8º semestre da Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é a vertente que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.
Artigo anteriorWatford x Liverpool – Melhores momentos e resultados
Próximo artigoMilan x Hellas Verona – Melhores momentos e resultado