Norwich entra na briga por promessa escocesa, de acordo com jornal britânico

Norwich entra na briga por promessa escocesa, de acordo com jornal britânico
Foto: Divulgação/Aberdeen

Na última quinta-feira (14), o conceituado jornal britânico “The Sun” afirmou que Norwich City está interessado na contratação de Calvin Ramsay. O jogador de apenas 18 anos vêm chamando atenção atuando pelo Aberdeen, da Escócia. Devido as grandes atuações por seu clube, o jovem lateral-direito atrai o interesse de grandes clubes europeus, entre eles, Manchester United e Leicester City.

O Norwich City é acostumado a apostar em jovens promessas do futebol mundial. Com isso, o clube demonstrou interesse em contar com mais uma. Dessa vez, o alvo é um promissor lateral-direito escocês. Dessa maneira, os Canários devem fazer uma proposta pelo jogador em janeiro, quando a janela abre novamente.

Apesar de ter só 18 anos, o jovem lateral-direito escocês que também atua pelo meio, impressiona por sua qualidade no passe e poder ofensivo. Assim, em 15 jogos, o atleta deu sete assistências. Além disso, o jogador é um dos nomes mais frequentes na convocação da Seleção Escocesa Sub-21, mesmo três anos mais novo do que seus companheiros.

Desse modo, o jovem defensor chegaria inicialmente para ser reserva de Max Aarons. No entanto, o lateral-direito dos Canários é um dos jogadores mais assediados da Premier League. Então, mesmo muito novo, Calvin Ramsay poderia assumir a titularidade da equipe rapidamente.

Temporada do Norwich

Caso se confirme a contratação, Ramsay seria mais um reforço dos Canários nesta temporada. Afinal, o clube fechou com 11 jogadores para tentar se manter na Premier League. Entre eles, Josh Sargent, Billy Gilmour, Lees Melou, Ozan Kabak, Mathias Normann e Rashica.

Contudo, mesmo com todos os reforços, o time vive um péssimo momento no Campeonato Inglês. Já que, é o lanterna da competição com apenas dois pontos somados. Aliás, o clube tem o pior ataque e a defesa menos vazada. Porém, nos dois últimos jogos mesmo sem conseguir vencer vem mostrando muita evolução, principalmente na parte defensiva.