Norwich City fecha com o jovem atacante Josh Sargent

1 minuto de leitura

Nesta segunda-feira (9), o Norwich City anunciou a contratação de uma grande promessa norte-americana. Trata-se de Josh Sargent, de apenas 20 anos. Para contar com o jovem atacante que estava no Werder Bremen, os ingleses precisaram desembolsar 9,5 milhões de libras. Assim, o jogador chega em definitivo com contrato válido até junho de 2025.

De volta para a Premier League, o Norwich vem se reforçando para ter um bom desempenho na competição. Assim, Josh Sargent é mais uma importante contratação para o clube. Afinal, além dele, o time já anunciou Rashica, Gunn, Gibson, Dimitrios Giannoulis, Clarke, Pierre Lees-Melou e Billy Gilmour.

Apesar da pouca idade, Sargent já demonstrou que pode se destacar em uma grande liga europeia. Afinal, na temporada passada foi um dos artilheiros e destaques do Werder Bremen na disputa da Bundesliga. Mesmo sem conseguir livrar o time do rebaixamento, o jogador conseguiu fazer boas aparições. Com a chegada ao Norwich, o norte-americano vai reencontrar o ex-companheiro de clube alemão Milot Rashica.

Josh Sargent é um dos grandes nomes da seleção norte-americana. Dado que, o jogador conquistou 16 títulos representando seu país nas categorias de base. Já na principal, o atacante é titular absoluto da equipe. Inclusive, o atleta esteve presente na conquista da Concacaf no início do mês.

Com a chegada ao clube inglês, Josh Sargent vai entrar para uma seleta lista de jogadores. Afinal, o atleta se junta a Christian Pulisic e Zack Steffen como os únicos estadunidenses  na Premier League.

NORWICH CITY

O Norwich City encerrou, no último sábado (7), a pré-temporada do clube com derrota para o Newcastle por 3 x 0. No entanto, o time teve um bom desempenho na preparação. Posto que, em cinco jogos, o time venceu quatro e perdeu uma. Desse modo, os Canários estreiam na Premier League neste sábado (14), em casa, contra o forte Liverpool, no Estádio Carrow Road.

Foto destaque: Divulgação/Norwich City

João Marcelo Félix
João Marcelo Félix

Me chamo João Marcelo, paulista de 21 anos, sou estudante de jornalismo do 8º semestre da Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é a vertente que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.