Norwich City define o futuro de Dean Smith

1 minuto de leitura

A situação do Norwich City na disputa pelo retorno à Premier League é ruim. Das últimas cinco rodadas da Championship, perdeu três vezes. Assim, criticado pelo desempenho ruim, o clube definiu a situação de Dean Smith.

Atualmente, a equipe ocupa a 5ª colocação da segunda divisão da Inglaterra com 35 pontos. Contudo, o rendimento dentro de campo caiu, resultado em três derrotas sofridas nas últimas cinco rodadas, com o Burnley abrindo 12 pontos na liderança.

Norwich City define o futuro de Dean Smith

Nesta terça-feira (27), a diretoria do Norwich City divulgou a demissão do técnico Dean Smith. O técnico não resistiu a sequência de três derrotas, sendo duas seguidas, uma para o Blackburn Rovers e outra para o Luton Town. Aliás, jogando em casa são três jogos sem vencer. Assim, o assistente Craig Shakespeare Liam Bramley também deixam a equipe.

No comunicado oficial do Norwich City, o diretor esportivo Stuart Webber revela que a diretoria entende que foi a melhor decisão para que a equipe continuasse na disputa pelo retorno à Premier League, se recuperando no restante da temporada.

Além disso, Webber afirma que foi uma decisão difícil, mas agradece aos serviços prestados pela antiga comissão técnica. “Gostaríamos de registrar nossos agradecimentos a Dean, Craig e Liam, que sempre colocaram os melhores interesses do clube de futebol em primeiro lugar”, disse o diretor.

Contratado em novembro de 2021, Dean Smith recebeu a difícil missão de salvar o Norwich City do rebaixamento da Premier League. Após o final da temporada e a queda para a Championship, o treinador permaneceu no cargo e afirmou que a equipe iria brigar pelo título da segunda divisão, além do retorno à elite do futebol inglês.

Norwich City busca novo treinador

A diretoria do Norwich City busca um novo treinador para o restante da temporada, com o objetivo de garantir o acesso para a Premier League. Por enquanto, Steve Weaver Allan Russel assumem o comando interinamente.

O diretor da equipe, Stuart Webber também comentou sobre as expectativas para o restante da temporada e a contratação de um novo comandante. “Com pouco menos da metade da temporada restante e três jogos consecutivos em casa no horizonte, agora temos uma oportunidade real de construir um avanço e um impulso positivo, tanto dentro quanto fora do campo”, afirmou o diretor.

A próxima partida do Norwich City será nesta sexta-feira (30), a partir das 16h45 (horário de Brasília), contra o Reading, no Carrow Road. Assim, jogando diante do seu torcedor, é a oportunidade de iniciar a recuperação e reverter a situação de sete derrotas nos últimos 12 jogos.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.