Noruega x Sérvia – Melhores momento e resultado

1 minuto de leitura

Mandantes neutralizados e visitantes no controle. O confronto, que colocou Noruega x Sérvia frente a frente, foi válido pela 6ª rodada da Nations League e terminou com vitória dos sérvios, por 2 x 0. A partida desta terça-feira (27) aconteceu na capital norueguesa, Oslo, no Ullevaal Stadion.

Noruega x Sérvia – Os melhores momentos

Em breve.

1° tempo: Noruega encurralada e pressão visitante

Assim que autorizado o início do jogo, logo aos 20 segundos, o craque norueguês Haaland pisou na área e recebeu linda bola no canto direito. Contudo, a finalização cruzada com a perna canhota parou nas mãos do arqueiro sérvio.

Depois disso, os donos da casa passaram longe do campo adversário e viram-se afundados pela seleção rival. Foram três grandes oportunidades dos visitantes na 1ª etapa e a última delas abriu o placar. Kostić fez baita jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Vlahović não perdoou.

2° tempo: donos da casa entregaram as chaves para sérvios sem oferecer resistência

Ainda muito à vontade, os sérvios voltaram à campo querendo ampliar. Já aos oito minutos da 2ª etapa, Mitrović reforçou seu faro de artilheiro, decretando os 2 x 0 que viriam a se manter até o final da partida.

O centroavante vive momento estelar, com incrível média de 1,12 gol por jogo, somando os jogos por clube e seleção. Na Premier League, onde atua pelo Fulham, o sérvio já soma 6 gols em 7 rodadas.

Já pelo lado norueguês, faltou inspiração para Haaland, que ainda teve uma última chance nos acréscimos. O jogador recebeu lançamento na medida, entre os zagueiros oponentes, mas o chute cruzado encontrou o goleiro Milinković-Savić pelo caminho.

Noruega x Sérvia – O que acontece agora?

Até então empatadas com 10 pontos, na liderança do grupo 4 pela Liga B, o embate entre Noruega x Sérvia tinha caráter decisivo. Logo, o vencedor somaria não só os três pontos, mas também a vaga para a elite da Liga das Nações.

Mesmo com a vantagem do empate e jogando em seus domínios, a Noruega cedeu ao volume de jogo sérvio e deixou escapar a tão sonhada classificação para a Liga A. Com isso, a seleção da Sérvia avança e estará ao lado das potências europeias na próxima temporada.

Agora, os sérvios focam sua preparação para a Copa do Mundo, já que logo de cara terão o Brasil na fase de grupos da maior competição de seleções do mundo. Contudo, a boa fase individual e coletiva dos europeus só aumenta a dificuldade dos canarinhos rumo ao hexa.

Raphael Barra Grande
Raphael Barra Grande

Entusiasta de comunicação, esportes e textos que conectam! Sou publicitário formado pela Universidade São Judas Tadeu, apaixonado por assistir, jogar e falar sobre futebol, não necessariamente nessa ordem. Hoje, faço a cobertura da Premier League, como setorista do Southampton FC.