Noruega x Holanda – Melhores momentos e resultado

0
241

Na última quarta-feira (1), a Noruega e Holanda ficaram no empate, pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Contudo, ambas as equipes fizeram um belo jogo, bastante movimentado mas não conseguiram sair do empate, terminando no 1 x 1. Os noruegueses saíram na frente do placar com gol de Haaland, mas os holandeses empataram com Klaassen.

Noruega x Holanda – Os melhores momentos

1º tempo: Jogo equilibrado 

Antes de mais nada, Virgil Van Dijk que havia se recuperado a pouco tempo de uma longa lesão começou a partida entre os onze titulares. Já o meio-campista Sander Berge testou positivo para a Covid e se retirou-se da seleção. Aos 12’ o holandeses começaram melhor na partida ditando ritmo já a Noruega se defendendo muito bem. Aos 15’ logo na primeira oportunidade do jogo, a Noruega puxou contra-ataque e Haaland finalizou em direção ao gol. Contudo, o goleiro Bijlow fez a defesa. Aos 21’ o gol do artilheiro Haaland veio após receber uma bela assistência de Strandberg e colocar a bola nos fundos da rede. Após bom começo de jogo, a Holanda tentou encontrar reação para ir em busca do gol de empate mas o time já nao tinha a mesma agressividade dos minutos iniciais e só controlava a posse de bola. Os visitantes foram ao campo ofensivo, sendo eficazes aos 36’, quando o meio-campista Davy Klaassen deixou tudo igual no placar.

2º tempo: Dominio holandês 

No segundo tempo, a Holanda controlava as grandes chances quando aos 61’, em cobrança de falta, os visitantes levaram perigo e, Malen, que entrou no começo do segundo tempo, finalizou próximo ao gol, mas a bola foi para fora. Aos longo da etapa final, a Holanda mostrava superioridade , mas não conseguiu levar perigo nas finalizações que arriscou. Na segunda etapa, a Noruega não conseguiu aplicar um forte ataque e finalizou apenas duas vezes nos 45 minutos finais. Com isso, a Noruega conseguiu se defender muito bem e mantém o empate. Nenhuma das suas finalizações foi ao gol, sendo uma para fora e a outra bloqueada pelos holandeses. A partida terminou com quatro cartões amarelos distribuidos pelo árbitro Szymon Marciniak para os seguintes jogadores: Elyounoussi (min. 25), Thorsby (min. 43) e Odegaard (min. 61) para a NoruegaBlind (min. 18) e Malen (min. 93) para a Holanda.

NORUEGA X HOLANDA – O QUE ACONTECE AGORA?

Em síntese, com essa empate a Noruega e Holanda ficam à apenas um ponto da líder do grupo, Turquia. Na próxima rodada das eliminatórias da copa do mundo, a Holanda recebe Montenegro no sábado (4) às 15h45, no Philips Stadion em Eindhoven, na Holanda. Já a Noruega visitará a Lêtonia no sábado (4) às 15h45 , no Daugava Stadium em Rigo, na Letônia.

Foto destaque: Seleção Norueguesa