Noruega x Gibraltar – Melhores momentos e resultado

0
174
Noruega Gibraltar
Foto: Reprodução / Twitter Noruega

Nesta terça-feira (7), a Noruega goleou Gibraltar, em Oslo, pelo placar de 5 x 1. Nesse sentido, com hat-trick de Erling Haaland, a seleção escandinava aproxima-se da Holanda, atual líder do grupo, e busca a classificação para a Copa do Mundo de 2022.

Noruega x Gibraltar – Melhores momentos

Em breve.

1º Tempo: Abismo técnico, placar aberto e muitos gols

Inicialmente, destaca-se a enorme diferença técnica entre Noruega e Gibraltar. Assim, a seleção norueguesa conseguiu propor o jogo por meio da manutenção da posse de bola, agredindo a equipe adversária durante todo o confronto.

Desse modo, o placar foi aberto por Thorstvedt, aos 23′, iniciando o que viria a ser uma goleada. Ademais, momentos depois, Erling Haaland marcou o seu primeiro, aos 27′, chutando forte de canhota e aumentando para a Noruega. Nesse contexto, fechando o marcador nórdico na etapa inicial, Haaland anotou outro de perna esquerda, já nos 39′. Todavia, após falha da defesa norueguesa, Styche chutou de perna direita, descontando para Gibraltar aos 43′.

2º Tempo: Mais do mesmo, dominância nórdica e mais gols

Já na segunda etapa, a partida permaneceu da mesma maneira. A seleção gibraltina não conseguiu reagir e foi agredida pela Noruega, que continuou com enorme posse de bola, chegando a finalizar 41 vezes durante o jogo.

Dessa maneira, aos 14′, Sorloth ampliou para a seleção nórdica, chutando de perna direita para abrir o marcador no segundo tempo. Além disso, o duelo não apresentou características diferentes, sendo os escandinavos superiores em praticamente todos os quesitos. Sendo assim, para finalizar os gols do confronto, Haaland aproveitou o vacilo da defesa gibraltina para marcar o seu terceiro, já nos acréscimos, aos 47′.

Noruega x Gibraltar – O que acontece agora?

De início, a seleção norueguesa descansa, após vitória convincente contra a frágil Gibraltar. Depois da merecida pausa, os nórdicos enfrentarão a Turquia, fora de casa, no dia 8 de outubro. Já a seleção gibraltina, que ainda não pontuou na competição, busca, também no dia 8, sua primeira vitória, contra Montenegro.