Northampton x AFC Wimbledon – Melhores momentos e resultado

0
241

Nesta terça-feira (24), o AFC Wimbledon venceu o Northampton pelo placar de 1 x 0, pela 2ª rodada da Carabao Cup 2020/21. Além disso, a partida aconteceu no Sixfields Stadium, e os Dons venceram com o gol no final da partida de Anthony Hartigan.

Northampton x AFC Wimbledon – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Poucas chances e jogo equilibrado 

Em um primeiro tempo animado, o Northampton mostrou muita intensidade e energia logo nos primeiros minutos. Enquanto isso, a primeira chance do time visitante veio aos 16’, quando Wimbledon trabalhou bem a bola no lado direito antes de enviar um lançamento para Dapo Mebude, que foi bloqueado por uma combinação na defesa dos Cobblers.

O Northampton não criou muitas chances, mas teve vários momentos promissores no primeiro tempo, principalmente com Kion Etete implacável em sua pressão e momentos de baixa na defesa de Wimbledon. A única outra chance durante os primeiros 45 minutos veio pelo meio-campista Hartigan do lado dos visitantes.

2º tempo: emoção à flor da pele

Logo no reinício da partida, a esperançosa bola de Horsfall se transformou em um ótimo passe, mas nem Etete nem Koiki conseguiram um chute de distância. As próximas duas chances do jogo vieram do Northampton, com o goleiro Tzanev salvando o Wimbledon de sair atrás.

Apesar dos Cobblers parecerem o lado mais provável de vencer a partida com chances claras, os minutos passavam e o jogo se destinava as penalidades. Aos 49′, Hartigan, que não marcava um gol desde 2019, atacou e seu esforço de longo alcance de alguma forma acabou desviando pelo corpo do goleiro Maxted e entrando na rede.

NORTHAMPTON X AFC WIMBLEDON  – O QUE ACONTECE AGORA?

Como resultado, os Dons carimbaram o passaporte para a próxima fase da Carabao Cup 2020/21. Aliás, no próximo sábado (28), o AFC Wimbledon vai enfrentar o Ipswich Town, pela 5ª rodada da League One. Por outro lado, os Cobblers estão fora da competição e vão enfrentar o Crawley Town, também no sábado, pela próxima jornada da League Two.

Foto destaque: Reprodução/AFC Wimbledon