A temporada do Chelsea é marcada por altos e baixos, com bom desempenho na Champions League, mas ocupa o meio da tabela na Premier League. Dessa forma, buscando a recuperação no campeonato local, monitora a situação dos jogadores e está na liderança para assinar com destaque do Mônaco.
A saber, os Blues avançaram para as oitavas de final da Champions League, liderando o grupo E com 13 pontos conquistados. No entanto, na Premier League, está na 9ª colocação com 21 pontos, sendo nove de diferença para o Tottenham, que está em 4º lugar.
Chelsea lidera corrida para contratar destaque do Mônaco
A temporada 2022/23 do Chelsea vem sendo marcada pelo alto investimento no sistema defensivo. Na janela de transferências do verão europeu, o clube londrino contratou os zagueiros Wesley Fofana e Kalidou Koulibaly, além do lateral-esquerdo Marc Cucurella.
No entanto, os Blues estão analisando o mercado e podem investir em outro zagueiro na janela de transferências de janeiro 2023. Segundo informações do The Atlhetic, a equipe de Londres está interessada em Benoit Badiashile, do Mônaco, estando disposto a pagar os 31 milhões de libras pelo atleta.
Em suma, o zagueiro de 21 anos é destaque da equipe francesa. Em 11 jogos na Ligue 1, marcou dois gols. No entanto, algumas características chamam a atenção, como o 1,80m de altura e o ótimo desempenho nos confrontos um contra um com os adversários, além de atuar pelo lado esquerdo do campo e veloz.
O nome de Badiashile agrada o técnico Graham Potter, que está analisando diversas opções para ocupar o lado esquerdo entre os zagueiros. Assim, a tendência é que o Chelsea invista no zagueiro francês na abertura da janela de transferências em janeiro.
More on Benoît Badiashile deal. Talks are well advanced also on player side as French centre back is open to join Chelsea in January, long term deal has been discussed. 🚨🔵 #CFC
Chelsea are working to get deal sealed with AS Monaco as soon as possible. pic.twitter.com/zH5MmEgiEn
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) December 26, 2022
Chelsea monitora o mercado de transferências
A diretoria do Chelsea, em conjunto com o treinador Potter vem monitorando diversos jogadores para a equipe, principalmente no setor defensivo. Além de Badiashile, outro nome agrada a diretoria, mas enfrenta forte concorrência.
Destaque na Copa do Mundo 2022, o zagueiro croata Josko Gvardiol é um dos principais alvos do mercado atualmente, sendo associado ao clube de Londres. No entanto, a tendência é que os Blues recuem nas negociações, principalmente pelo valor e a forte concorrência, mas a imprensa internacional afirma que podem fazer um novo investimento no final da temporada.
Além disso, rumores apontam outros nomes ao Chelsea. A saber, Pietro Hincapie, do Bayer Leverkusen, poderá vestir a camisa azul em Londres. Bem como Evan Ndicka, do Eintratch Frankfurt, mas está no final do contrato com o clube alemão.