Noble se despede do West Ham após 18 anos e 548 jogos 

Noble se despede do West Ham após 18 anos e 548 jogos 
Foto: AP

O meia Mark Noble, de 35 anos, mais conhecido como “Mister West Ham”, encerrou sua longa história com o West Ham neste domingo (15), no empate por 2 x 2, contra o Manchester City, no London Stadium, pela 37ª rodada da Premier League.

Dessa forma, aos 16 minutos de jogo, número que corresponde ao da camisa do atleta, a torcida dos Irons homenageou o veterano. Logo, sem atuar mais pelo West Ham, Noble decidiu se aposentar, encerrando uma história de 18 anos no clube. 

Todavia, o ambiente de despedida levou Noble ás lágrimas ainda no banco de reservas. Assim, além do West Ham, o meia vestiu as cores do Ipswich Town e Hull City em 2006, por empréstimo. 

Vale destacar, que Mark Noble é torcedor dos Hammers desde criança, tendo sido revelado no clube. Por isso, ele estrou no time profissional aos 17 anos, em um empate contra o Southend pela Copa da Liga Inglesa, em 2004. 

Ao todo, o veterano conta com 548 jogos pela equipe, estando entre os cinco jogadores com mais atuações na história do West Ham. Nas arquibancadas, foi estendida uma grande faixa escrita “Noble 16”. Já no círculo central, uma camisa gigante do time com o nome e o número do atleta nas costas também foi colocada. 

Noble se despede do West Ham após 18 anos e 548 jogos 
Foto: PA

David Moyes destaca a importância de Noble para o West Ham

Assim, o meia entrou em campo aos 76 minutos com o placar de 2 x 2. Em contrapartida, o técnico dos Irons, David Moyes, fez elogios ao capitão em entrevista coletiva nesta última sexta-feira (13). 

“Quando você diz que está se aposentando do futebol, é algo importante. Quando você é um jogador de futebol, sua carreira nunca é tão longa, mas acho que você aprecia quando começou aos 15 ou 16 e está terminando aos 35.” 

Na sequência, Moyes enalteceu o feito de Noble conseguir se manter tanto tempo no mesmo clube, algo raro no futebol moderno. 

“Fazer isso em um clube é uma grande conquista, poucas pessoas fazem isso hoje em dia, então um grande crédito para Mark pela maneira como ele se comportou como jogador ao longo de sua carreira.” 

Por fim, o técnico do West Ham ainda destacou a importância de Noble dentro e fora de campo, tendo papel importante no vestiário dos Hammers. 

“Ele é fantástico fora de campo e, para mim, pessoalmente, ele tem sido ótimo desde que voltei. Ele tem sido enorme fora do campo também. Quando voltei, me ajudou muito porque me deu uma ideia do que era necessário, Ele me guiou na direção certa em uma ou duas coisas. Acho que você precisa de pessoas com quem possa conversar. Certamente sentiremos falta dele no vestiário no próximo ano”.

Com o empate, o West Ham estacionou na 7ª posição da Premier League,  e segue na briga por uma vaga na Liga Europa. Na última rodada, o clube enfrenta o Brighton, no Amex Stadium, domingo (22), às 12h.

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorTottenham x Burnley – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoEverton x Brentford – Melhores momentos e resultado