No último jogo do PSG na temporada, Neymar atinge marca histórica

No último jogo do PSG na temporada, Neymar atinge marca histórica
Foto: Divulgação / PSG

Neste sábado (21), o Parc de Princes recebeu PSG x Metz pela última rodada da Ligue 1 temporada 2021/22. Além da festa pelo 10ª título e a renovação de Mbappé, Neymar também deu alegria aos torcedores. O brasileiro, marcou o 100º gol pelo Paris, sendo apenas o 3ª atleta no mundo a atingir essa marca por três clubes diferentes.

Entenda a marca que atingiu Neymar pelo PSG

Acima de tudo, na goleada por 5 x 0, Neymar marcou um gol, sendo o 100º pelo Les Rouges Et Bleus. Além disso, no Barcelona o atleta marcou 105 gols em 186 aparições e no Santos balançou as redes 136 em 225 partidas. Assim, essa marca só foi alcançada por mais dois atletas, Cristiano Ronaldo e Romário.

CR7, possui esses números com o Manchester United 142 gols em 330 jogos, Real Madrid com 450 bolas na rede em 438 disputas e na Juventus com 101 arremates certo em 134 exibições.

Baixinho, conquistou esses números no Vasco com 266 gols em 349 partidas, depois o Flamengo com 184 balançando as redes em 205 jogos e o PSV com 128 acertos na baliza em 145 confrontos.

Decerto, após a festa no estádio, o brasileiro comentou sobre a marca.

“Muito contente por chegar nessa marca tão alta com o Paris. Estou muito feliz e espero continuar fazendo história no clube”, afirmou o camisa 10 do Brasil.

Por fim, Ney também comentou sobre a renovação de Mbappé com o PSG, que após uma longa novela, o craque francês optou por se manter na equipe da capital francesa até 2025.

“Mbappé é um craque, excelente jogador. Sabemos que ele é nosso presente e nosso futuro no clube. Como jogador e como amigo, estou muito contente que ele ficou por mais uns anos. Com certeza, vai fazer muita história não só aqui, mas na seleção da França também”, finalizou neymar.