Em tratamento de uma lesão e fora da Copa do Mundo pela França, Nkunku vem sendo destaque na mídias europeia por conta de transferências. Isso porque, recentemente surgiu novamente o nome do jogador na imprensa inglesa, só que dessa vez mais forte e com grandes chances de dar certo.
Ou seja, o atacante de 25 anos é uma opção para o ataque do Chelsea da Inglaterra. Ao que se sabe, o desejo do time inglês no jogador não é de hoje. Isso porque, de acordo com o o portal 90 min, a equipe inglesa deseja muito oficializar uma oferta para a contratação do jogador já na próxima janela de transferências de inverno. Vale lembrar que o mercado abre apenas a Copa de 2022.
Atualmente, de acordo com a cotação, o jogador vale em torno de 80 milhões de euros (R$ 433 milhões). Portanto, o francês fez na temporada atual 12 partidas, marcando surpreendentes 18 gols, feito que o colocou como 25º colocado na lista de indicados ao prêmio da Bola de Ouro.
🚨 𝗕𝗥𝗘𝗔𝗞𝗜𝗡𝗚! Chelsea and RB Leipzig have agreed on a €70m transfer for Christopher Nkunku this summer! ✍️🇫🇷
(Source: @JacobsBen) pic.twitter.com/4eOgEvRPxW
— Transfer News Live (@DeadlineDayLive) November 21, 2022
Com isso, nos últimos dias as coisas entre Chelsea e RB se intensificaram onde a negociação pode ser concluída. De acordo com o portal Le10sport a cláusula atual do atleta está em 80 milhões de euros, valores que o Chelsea não hesitaria em desembolsar para contar com o francês na próxima temporada. Além disso, o clube estaria disposto a pagar até mais para garantir a transferência do jogador, visando que poderia vir a negociar o parcelamento do restante da compra. Contudo, esse método não seria adotado.
A equipe inglesa tentou de tudo para conseguir contratar o jogador na janela de meio de ano, no entanto o time austríaco relutou, alegando que só iria negociar o jogador após o final da temporada.
Além do mais, o Chelsea é o time que mais tem interesse e que está com as conversas mais adiantadas para tentar contar com o atacante na janela de inverno. Por fim, o jogador soma 159 partidas elo time alemão com 64 gols marcados e 51 assistências.
Por fim, o clube inglês é o mais forte no negócio pelo jogador, já que o PSG também tinha interesse pelo atleta. Entretanto, ao que tudo indica, a preferência do atleta será mesmo de se transferir para o Chelsea. Por fim, o jogador segue seu tratamento após se lesionar nos treinos da França e ter que ser cortado dos convocados para a disputa do Mundial de seleções que acontece no Oriente Médio, no Catar.