Nkunku – Mercado da Bola, Transferência, Rumores e Estatísticas

Christopher Alan Nkunku, mais conhecido como Nkunku, é um jogador de futebol francês que atua como meio-campista e atacante. Por certo, o jogador nasceu no dia 14 de novembro de 1997, na cidade de Lagny-sur-Marne, na França. Atualmente veste a camisa do RB Leipzig no mercado da bola.

Nkunku – Início de carreira

Nkunku deu seus primeiros passos no Paris Saint-Germain, estreando em 2010 e ficou na base até 2015, ano em que subiu para o profissional e lá ficou até 2019, quando rumores no mercado da bola confirmaram sua ida à Alemanha jogar pelo seu atual clube, o RB Leipzig.

Trajetória, conquistas e highlights de Nkunku

A saber no dia 8 de dezembro de 2015, com apenas 18 anos, estreou como profissional pela Paris Saint-Germain, na Liga dos Campeões. Na ocasião, o jogo foi contra o Shakhtar Donetsk que foi vencido por 2 x 0.

Em suas duas últimas temporadas pelo time parisiense, acumulou um total de 42 jogos pela Ligue 1 e sete gols. Suas maiores oportunidades foram durantes as lesões de Neymar.

Quando o mercado de transferências abriu, rumores apontavam a saída de para ganhar experiência. Nkunku foi contratado no mercado da bola pelo RB Leipzig. Então, pelo time alemão, conquistou grandes feitos. Na atual temporada são 44 jogos, 30 gols e 19 assistências, e vive a expectativa de uma convocação para a Copa do Mundo.

Vive uma ótima fase na Alemanha desde e a sua chegada se tornando-se o jogador com mais participações diretas em gols pelos Touros em uma única temporada. Enquanto na Seleção Francesa ele só tem menos bolas na rede que Benzema e Mbappé na temporada.

Sabe-se que Nkunku foi o grande protagonista na conquista da Copa da Alemanha, sendo decisivo durante todo o torneio e ainda mais na final quando seu time jogava com um a menos.

Transferências e mercado da bola de Nkunku

RB Leipzig

Como dito anteriormente, com a abertura do mercado da bola, Nkunku chamou a atenção dos Touros. E após algumas temporadas como coadjuvante no PSG o francês rumou a Alemanha para desabrochar seu futebol.

A saber, foi no encerramento de mais um mercado de transferências que Nkunku chegou de maneira oficial ao RB Leipzig como aposta em 2019/20. Com apenas 21 anos o jogador se mostrou digno de todas essas expectativas. Mas apesar do bom desempenho não era considerado uma das estrelas da equipe.

Com a saída de algumas estrelas da equipe o jovem foi ganhando espaço e confiança, o que foi o deixando cada vez mais confortável até chegar ao nível em que joga hoje. Sendo peça fundamental dos Touros Vermelhos e presença forte na seleção Francesa.

Todo esse bom desempenho fez com que gigantes da Europa demonstrassem interesse em sua contratação, houveram até algumas especulações, mas Nkunku afirma que só decidirá seu futuro após a Copa do Mundo no Catar.

Atualmente, o contrato de Nkunku com os Touros vai até junho de 2024 o que faz com que rumores de interessados coloquem suas propostas na mesa do mercado de transferências, nomes como Manchester United e Milan já apresentaram suas propostas.

Seleção Francesa

Disputou três amistosos pela seleção sub-16 da França em 2012, contra a Noruega, Croácia e, finalmente, Holanda. Já em maio de 2016 subiu para a equipe sub-19, jogando contra Japão, Coreia do Sul e Brasil em um torneio amistoso. Nesse ínterim, em março de 2018, Nkunku é convocado pela primeira vez com a equipa Sub-23 da França.

Em 23 de março de 2018, ele jogou sua primeira partida contra o Cazaquistão. Entra neste encontro vencido pela sua equipe por 3 x 0. Então, em 17 de março de 2022, Christopher Nkunku foi convocado pela primeira vez por Didier Deschamps na seleção principal da França para enfrentar a Costa do Marfim e África do Sul em amistosos.

Foi titular contra os marfinenses no ataque ao lado de Griezmann e Giroud. Já contra os sul-africanos, foi banco de Mbappé, mas entrou no lugar de Clauss na ala-direita no decorrer do jogo.

Foto destaque: Divulgação / FC RB Leipzig