Substituto de Gabriel Jesus ‘destrói’, Arsenal atropela e encosta na liderança da Premier League

4 minutos de leitura

O Arsenal venceu o Sheffield United por 5 a 0 neste sábado (28), no Emirates Stadium, em jogo válido pela 10ª rodada da Premier League. Substituto de Gabriel Jesus, que está lesionado, Eddie Nketiah marcou um hat-trick e foi o dono do jogo. Fábio Vieira e Takehiro Tomiyasu fecharam o placar.

Nketiah se tornou o primeiro jogador do Arsenal a marcar um hat-trick desde ele mesmo contra o Sunderland pela Copa da Liga de 2021-22, competição na qual ele foi artilheiro.

A vitória também marcou a volta de Emile Smith Rowe ao time titular. O meia de 23 anos, revelado nas categorias de base do Arsenal, junto de Bukayo Saka, não começava uma partida pelos Gunners como titular desde maio de 2022. Martin Odegaard, que vem mal desde a volta da data Fifa, ficou no banco de reservas.

Como foram os brasileiros em Arsenal x Sheffield United

Gabriel Martinelli – 7,0

O brasileiro trocou de lado algumas vezes com Bukayo Saka, mas quando ficou mais pelo lado direito, onde costuma jogar, não decepcionou. Bagunçou a defesa do Sheffield United e deu belas enfiadas de bola, apesar de ter finalizado apenas uma vez.

Vinícius Souza – 5,0

Praticamente assistiu ao jogo dentro de campo. Tocou pouquíssimo na bola e mal dava para lembrar que o ex-Flamengo estava jogando.

Tabela da Premier League

Com a vitória, o Arsenal encostou no líder Tottenham, no segundo lugar, com 24 pontos, dois a menos que o rival. O Sheffield United só tem um ponto e ocupa a lanterna da Premier League. Na próxima rodada, os Gunners visitam o Newcastle no dia 4 de novembro, 14h30 (horário de Brasília), no St. James Park. No mesmo dia, 12h30 (horário de Brasília), os Blades recebem o Wolverhampton no Bramall Lane.

Mas antes de pensar em Premier League, o Arsenal enfrenta o West Ham na próxima quarta-feira (1º), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Londres, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.