Niko Kovac é o novo treinador do Wolfsburg

Niko Kovac é o novo treinador do Wolfsburg
Foto destaque: divulgação/Wolfsburg

Niko Kovac é o novo treinador do VfL Wolfsburg. O clube fez o anuncio oficial nesta terça-feira (24). Dessa forma, o croata de 50 anos assinou um contrato de três temporadas com os Lobos, até 30 de junho de 2025. Ainda, o ex-técnico da Croácia será acompanhado em Wolfsburg por seu irmão mais novo Robert, de 48 anos, como adjunto, com novas adições à comissão técnica a serem anunciadas nos próximos dias.

“Sou filho da Bundesliga e tenho muita vontade e motivação para adicionar mais um capítulo de sucesso aos Wolves”, disse Kovac em entrevista. Nas duas últimas temporadas, ele foi o comandante do Mônaco, da França. Portanto, em 75 partidas, o croata obteve retrospecto de 43 vitórias, 16 empates e 16 derrotas. Além disso, tanto na temporada 2020/21, quanto em 2021/2022, o time terminou o Campeonato Francês com a terceira colocação.

Niko Kovac volta para a bundesliga

A saber, Kovac iniciou sua carreira como treinador na seleção da Croácia. Porém, depois disso, ele já passou pelo Campeonato Alemão e teve triunfos.  Isso porque, ele já comandou o Eintracht Frankfurt, em 2018, antes de comandar o Bayern de Munique por uma temporada e meia. Dessa forma, somou títulos da Bundesliga e da Copa da Alemanha nesse período. Já com Hans-Dieter Flick no banco de reservas, os bávaros também conquistaram a Liga dos Campeões.

Wolfsburg quer buscar renovação para melhores resultados na Bundesliga

O nome de Niko Kovac é o primeiro grande anúncio dos Lobos para a próxima temporada. E o time busca renovação para conquistar melhor desempenho no Campeonato Alemão. Isso porque, o time não teve uma boa temporada. Depois de um começo ruim e perigo de rebaixamento, o clube só se recuperou na fase final do torneio e terminou com apenas 42 pontos, no 12º lugar. Além disso, seus últimos títulos foram na temporada 2014/2015, quando venceu a DFB-Pokal  e, posteriormente, em 2015/16, quando venceu a Supercopa da Alemanha.

Foto destaque: divulgação/Wolfsburg