Niko Kovac é o novo treinador do VfL Wolfsburg. O clube fez o anuncio oficial nesta terça-feira (24). Dessa forma, o croata de 50 anos assinou um contrato de três temporadas com os Lobos, até 30 de junho de 2025. Ainda, o ex-técnico da Croácia será acompanhado em Wolfsburg por seu irmão mais novo Robert, de 48 anos, como adjunto, com novas adições à comissão técnica a serem anunciadas nos próximos dias.
“Sou filho da Bundesliga e tenho muita vontade e motivação para adicionar mais um capítulo de sucesso aos Wolves”, disse Kovac em entrevista. Nas duas últimas temporadas, ele foi o comandante do Mônaco, da França. Portanto, em 75 partidas, o croata obteve retrospecto de 43 vitórias, 16 empates e 16 derrotas. Além disso, tanto na temporada 2020/21, quanto em 2021/2022, o time terminou o Campeonato Francês com a terceira colocação.
Niko #Kovač é o novo treinador dos Lobos! O croata de 50 anos assinou com os Verde-Brancos até 2025.
Seja bem-vindo ao VfL Wolfsburg, Niko! 🐺🍀
🟢⚪️ #VfLWolfsburg pic.twitter.com/ikjxaxQ9Yn
— VfL Wolfsburg PT (@VfLWolfsburg_PT) May 24, 2022
Niko Kovac volta para a bundesliga
A saber, Kovac iniciou sua carreira como treinador na seleção da Croácia. Porém, depois disso, ele já passou pelo Campeonato Alemão e teve triunfos. Isso porque, ele já comandou o Eintracht Frankfurt, em 2018, antes de comandar o Bayern de Munique por uma temporada e meia. Dessa forma, somou títulos da Bundesliga e da Copa da Alemanha nesse período. Já com Hans-Dieter Flick no banco de reservas, os bávaros também conquistaram a Liga dos Campeões.
Wolfsburg quer buscar renovação para melhores resultados na Bundesliga
O nome de Niko Kovac é o primeiro grande anúncio dos Lobos para a próxima temporada. E o time busca renovação para conquistar melhor desempenho no Campeonato Alemão. Isso porque, o time não teve uma boa temporada. Depois de um começo ruim e perigo de rebaixamento, o clube só se recuperou na fase final do torneio e terminou com apenas 42 pontos, no 12º lugar. Além disso, seus últimos títulos foram na temporada 2014/2015, quando venceu a DFB-Pokal e, posteriormente, em 2015/16, quando venceu a Supercopa da Alemanha.
Foto destaque: divulgação/Wolfsburg