Nigel Pearson desabafa: “Bristol City descarta reforços no momento”

0
190
Bristol CITY
Foto: Divulgação/ PL Brasil

Em suma, o clube prioriza a procura por reforços pedidos por Nigel Pearson. No entanto, as expectativas não são as melhores para o Bristol City. De acordo com o treinador, para a realização da transferência é preciso que algum atleta saia do plantel.

Segundo o portal Bristol Live, o líder dos Robins frisou que o time teria de vender antes de planejar a compra de jogadores. Ainda assim, aos olhos do treinador o Bristol City está longe de ter as condições para bancar um novo atacante. Isso porque, diante da pandemia, os impactos foram expressivos e é improvável que caras novas possam chegar.

Portanto, mesmo com as carências, a realidade do futebol não é totalmente favorável no mercado de transferências. Sendo assim, para Pearson, às vezes a melhor saída é fortalecer o espírito do grupo em disputa.

Dessa forma, por agora, trabalhar com o que tem pode ajudar o clube. Diante desse cenário, apesar da intenção, a diretoria enfrenta dificuldades pelo aspecto financeiro do Bristol City.

Panorama das finanças do Bristol City

A princípio, a intenção da diretoria é reduzir a folha salarial do plantel e projetar a limitada capacidade de gastos. Nesse sentido, o treinador falou um pouco sobre reforços no mercado de transferências. Além disso, ele explicou a situação e deu uma visão mais detalhada do que seria necessário para qualquer outra pessoa entrar, de fato. Após a venda será possível pensar na compra.

“Tudo bem ter uma lista de desejos. Damos atenção a dose de realismo, não acredito que Bristol City contará com novos jogadores, seja em setembro ou no fechamento da janela de transferências atual”, declarou Pearson.

Neste sábado (7), os Robins fazem sua estreia na Championship. Diante disso, o Bristol City recebe o Blackpool e conta com o apoio de seus torcedores de volta ao Ashton Gate, palco do espetáculo.