Alvo de Chelsea, Arsenal e Liverpool, Nico Williams descarta deixar o Athletic Bilbao

4 minutos de leitura

Um dos principais alvos do mercado é Nico Williams, destaque do Athletic Bilbao. A joia do futebol espanhol está na mira de gigantes da Premier League e Barcelona. Em meio às especulações, o jogador comentou sobre o futuro e trouxe uma notícia importante para os clubes.

Chelsea, Arsenal e Liverpool consultaram informações sobre Nico Williams e consideram uma proposta pelo jogador. O Barcelona é outro candidato na briga e considerado um dos principais alvos do clube para a próxima temporada.

Nico Williams descarta deixar o Athletic

O trio da Premier League e Barça receberam uma notícia frustrante. Nico Williams concedeu entrevista ao para a emissora espanhola “TVE” e foi direto sobre o interesse de outros clubes. Ele afirmou que está feliz no Athletic Bilbao.

— Acabei de assinar novo contrato com o Athletic há algumas semanas, me sinto muito bem lá. Estou muito feliz no Athletic. É muito estranho receber perguntas sobre o meu futuro.

Em seu canal no YouTube, o jornalista Fabrizio Romano revelou que grandes clubes ingleses estão interessados em Nico.

— Pelo que me disseram, alguns grandes clubes ingleses fizeram contato com pessoas próximas a Nico Williams. Há duas, três ou quatro semanas. Ele é apreciado pelo Chelsea e também pelo Arsenal. Muitos clubes se mexem para entender a situação.

La Liga Premier League
Nico Williams pode trocar La Liga pela Premier League (Foto: Icon Sport)

Ainda segundo Romano, os Blues já tentaram a contratação de Nico no ano passado, mas optaram pela contratação de Cole Palmer. O Liverpool também está monitorando o jogador nos últimos meses. Já o Barcelona mantém o atacante na lista de alvos.

O contrato do atacante espanhol é válido até o meio de 2027. Segundo o jornal “The Athletic”, o jogador recebeu um aumento salarial considerável para refletir o seu progresso de atleta formado na base do time para uma estrela. Porém, a multa rescisória é de 47 milhões de libras (R$ 322,8 milhões).

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.