Nico fica no Barcelona após conversa com Xavi

Meio-campista relevado nas categorias de base do Barcelona, Nico González Iglesias, fica no clube para a temporada 2022/23. Em resumo, na pré-temporada nos Estados Unidos, Xavi teve uma reunião com o jovem de 20 anos. Assim, garantiu que o jogador terá minutos suficientes na próxima época. Nos jogos contra Olot e Inter Miami, o espanhol foi escalado na posição de Sergio Busquets e recebeu elogios da comissão técnica.

Nico permanece no Barcelona 

Ainda na temporada 2021/22, Nico perdeu espaço com Xavi. O jovem meio-campista ficava no banco de reservas e raramente entrava em campo. Assim, após o termino das competições, o espanhol começou a considerar uma possível saída para outro clube. Além disso, com a chegada de Kessié, aumentaram os rumores do futuro do jogador.

Após voltar das férias, os jogadores do Barcelona iniciaram a pré-temporada com um jogo diante do Olot, da 4ª divisão da Espanha. Dessa forma, Nico mostrou bom rendimento, principalmente na posição de Sergio Busquets. Além disso, contra o Inter Miami, o jovem manteve o desempenho no meio de campo. A princípio, segundo o jornalista Sergi Solé, Xavi conversou com o atleta e garantiu oportunidades.

Nico deve permanecer na Catalunha pelo menos até dezembro. Afinal, caso não consiga espaço, o jovem pode procurar uma outra equipe para ter minutos dentro de campo. Dessa forma, o meio-campista pode começar a ser escalado como primeiro volante. Ou seja, revezar com Sergio Busquets. 

Na temporada 2021/22, jogando mais a frente, Nico participou de 37 partidas, marcou dois gols e deu duas assistência. Todavia, foi titular em 17 jogos. O espanhol tem contrato com o Barcelona até junho de 2024. Além disso, o atual valor de mercado é de 20 milhões de euros.

A equipe da Catalunha vê futuro no jogador. Mesmo que não recebe oportunidades, o Barça deve emprestar e não vender em definitivo.

Foto/ Destaque
Divulgação: FC Barcelona