Nick Pope pode sair do Burnley nesta temporada

Em primeiro lugar, a situação contratual de Nick Pope não é novidade em Turf Moor. Pois, o goleiro de 29 anos tem contrato até o fim da próxima temporada. No entanto, como uma das peças fundamentais do Burnley e pilar da equipe, seu destaque no mercado da bola é muito alto, dificultando a renovação.

Acresce ainda, as dificuldades que os Clarets enfrentam nesta temporada. O time comandado por Sean Dyche ocupa a penúltima colocação da Premier League. Ou seja, a grande possibilidade de queda deixaria ainda mais evidente a saída.

Contudo, essa possibilidade de deixar o clube que atua desde 2016 pode aumentar ainda mais. Segundo o jornal The Sun, o goleiro Nick Pope recebeu uma sondagem do Fulham, que está voltando para a Premier League em 2022/23. Porém, como peça fundamental do Burnley, os executivos do time apenas liberariam o goleiro por 20 milhões de libras.

Anteriormente, em novembro de 2021, Pope deu uma entrevista coletiva reforçando seu desejo de permanecer do clube. Aliás, ele citou que, naquele período, parecia um momento empolgante, com novos donos e muitas promessas para o futuro.

Nick Pope e a Seleção Inglesa

Mas um dos principais pontos na carreira do atleta de 29 anos é Seleção Inglesa. Certamente, é uma honra para qualquer jogador defender seu país, mas, no caso de Pope, a Copa do Mundo parece muito próxima. Afinal, o goleiro é peça recorrente nas convocações do técnico Gareth Southgate, incluindo a mais recente, neste último dia 17 de março.

Portanto, caso o seu time caia da Premier League para a Championship, uma transferência pode ser algo importante para o atleta. Sobretudo, após o caso do goleiro do West Bromwich, Sam Johnstone, que também sempre era convocado frequentemente, mas perdeu espaço na seleção jogando na 2ª divisão. Dessa forma, os últimos 11 jogos da temporada podem definir muitos acontecimentos do futuro.