Nick Pope comenta sobre o seu futuro no Burnley

1 minuto de leitura

Antes de mais nada, o goleiro de 29 anos do Burnley, Nick Pope, comentou sobre seu futuro no time inglês em entrevista coletiva. Sendo assim, ele confirmou que deseja permanecer nos Clarets por um longo tempo ainda. Ou seja, quando perguntado se permaneceria no clube, respondeu aos repórteres:

“Eu acredito que sim. Eu tenho estado aqui há uma boa quantidade de tempo. E parece um momento empolgante, com novos donos, algumas promessas e contratações novas.”

Portanto, a permanência de Pope significa uma segurança maior para a defesa do Burnley. Pois, o inglês é uma das peças nesse elenco e vem de temporadas muito boas na Premier League. Aliás, o atleta já foi alvo de grandes clubes da liga mais forte do mundo, como o Chelsea e o Tottenham.

Dessa forma, o atleta funcionará perfeitamente na luta contra o rebaixamento dos Clarets. Pois, mesmo com apenas dez jogos na 1ª divisão, o time acumula apenas sete pontos e ocupa a 18ª posição na tabela.

Nick Pope na Inglaterra

Além disso, o camisa 1 é peça recorrente no elenco de Gareth Southgate, na Seleção Inglesa. Mas, o atleta é reserva de Jordan Pickford desde 2018 e conta com apenas sete partidas com a camisa dos Three Lions.

Em contrapartida, na temporada passada, o atleta lutou contra uma lesão no joelho, a qual precisou de uma cirurgia. Ou seja, perdeu espaço no time e atualmente busca o seu espaço. Mas, apesar das convocações em setembro, ele ficou de fora das mais recentes. A última, que aconteceu nesta última quinta (4), tem Pickford, do Everton, Aaron Ramsdale, do Arsenal, e Sam Johnstone, do West Bromwich.

Sendo assim, o Pope falou sobre o sentimento ruim de estar de fora da Seleção Inglesa. No entanto, ressaltou o quanto isso é normal:

“Eu estou obviamente desapontado em ser deixado de fora. Foi desapontante ser deixado de fora no mês passado. Mas não é minha decisão, é do treinador. Está fora das minhas mãos.”

“…Mas é assim que o futebol acontece, como a vida acontece. é sobre seguir em frente e subindo com isso”, completou.

Além disso, o atleta ressaltou a importância do Burnley nessa possível retomada à Seleção Inglesa e a distância entre essa convocação e a próxima:

Depois dessa parada, eu acho que tem quatro, cinco meses entre os jogos da ingleterra. Então, tem muito o que acontecer. Eu tenho um papel importante aqui, no Burnley, num elenco muito empolgante. Então, estou ansioso para fazer minha parte nisso.”

Léo Abrantes
Léo Abrantes

Um amante do esporte e, principalmente, do futebol internacional. Não só o amor, como também a vontade de analisar e entender tudo me fez querer embarcar nessa vida de jornalista esportivo. Estudante de Jornalismo na UFPB, 22 anos de idade.