Nick Pope assina por quatro anos com Newcastle

Nick Pope assina por quatro anos com Newcastle
Foto: Reprodução/Serena Taylor/Newcastle United via Getty Images)

Antes de mais nada, o Newcastle United anunciou a contratação do agora ex-goleiro do Burnley, Nick Pope, por quatro anos. A saber, o clube já estava em negociação com o goleiro desde a semana passada, quando entrou de vez na disputa pelo inglês. Ademais, ainda não revelaram o valor de transferência.

Portanto, com a chegada do jogador de 30 anos, os Magpies confirmam a segunda contratação da temporada. Primeiramente, neste mês de junho, o clube oficializou a compra definitiva de Matt Targett. Agora, Nick Pope chega para suprir a falta de Freddie Woodman, que saiu por empréstimo mais uma vez, e melhorar a posição completamente.

“Agora que estou aqui, mal posso esperar para começar. O acordo demorou algumas semanas para se concretizar, mas ultrapassou a linha muito rapidamente, e estou muito feliz por estar aqui e realmente ansioso para ficar preso a ele”, disse em nota no site oficial do Newcastle

Sobretudo, a contratação de Pope é uma grande vitória no mercado da bola. Pois, com grandes apresentações do goleiro, diversas equipes tinham interesse no goleiro. Rumores apontavam Nottingham Forest e West Ham como possíveis destino. Mas depois da entrada do Newcastle, o cenário ficou muito favorável ao time de Eddie Howe.

“Houve muito interesse nele de outros clubes neste verão, por isso gostaria de agradecer aos nossos proprietários e a todos os que estão nos bastidores por nos colocar à frente da competição. Estou encantado por ele se juntar a nós enquanto nos preparamos para o emocionante desafio que temos pela frente”, comentou o treinador Eddie Howe sobre a contratação

“Nick é um goleiro excepcional da Premier League e de nível internacional, por isso estou muito satisfeito em acrescentar uma forte concorrência a uma posição muito importante”, completou.

Currículo de Nick Pope, contratação do Newcastle

Primeiramente, Nick Pope já venceu o prêmio de melhor jogador do Burnley duas vezes. Levou o clube à competição continental e foi peça fundamental do elenco desde sua chegada, em 2016. Além de ser goleiro da Seleção Inglesa, foi nomeado para a equipe do ano da Premier League em 2019/2020. Naquela temporada, conseguiu ficar 15 jogos sem sofrer gol.