Nice x Partizan – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Nice x Partizan entraram em campo nesta quinta-feira (27), pela 5ª rodada da Europa Conference League 2022/23. O jogo foi disputado no Allianz Riviera, casa dos franceses, e terminou com triunfo da equipe mandante. Na ocasião, o time comandado por Lucien Favre conquistou três pontos após vencer por 2 x 1. Os gols da partida foram marcados por Nicolas Pépé e Mario Lemina para os ganhadores. Ricardo Gomes descontou para a equipe sérvia.

Nice x Partizan – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Nice larga na frente

Jogando em seus domínios, o Nice começou a partida com intensidade. Desse modo, não demorou muita para a equipe abrir o marcador por Riviera. O marfinense Nicolas Pépé, promessa da equipe, foi o responsável pelo gol que deixou os mandantes na frente do placar.

No restante da etapa inicial, o Partizan até tentou se livrar da forte pressão dos donos da casa. Contudo, sobraram poucos espaços para o esquadrão de Belgrado armar uma oportunidade de empate. Com isso, o duelo foi para o intervalo com o 1 x 0 para os anfitriões.

2º tempo: Partizan iguala marcador, mas mandantes retomam vantagem

Já no retorno do intervalo, as equipes conseguiram protagonizar uma partida um pouco mais equilibrada. Ainda assim, o Nice seguiu incomodando muito os sérvios. No entanto, o jogo não ficou impossível para o Partizan, que conquistou terreno e igualou o marcador aos 34′ do segundo tempo.

Na oportunidade, Ricardo Gomes arrematou pelo lado direto e tirou a vantagem dos mandantes no Allianz. Apesar disso, a festa dos sérvios durou pouco. Pouco mais de três minutos após o gol de empate, o gabonês Mario Lemina chutou na caixa para colocar o Nice de novo na frente.

Nice x Partizan – E agora?

Com a vitória, em seus domínios, nesta rodada o Nice subiu para a ponta da tabela. Desse modo, a equipe francesa agora lidera, momentaneamente, o grupo D da competição continental. Já os sérvios, que entraram em campo na liderança, caíram para a 2ª posição. As equipes dividem os mesmos números de vitória, empates e derrotas. Porém, os Aiglons levam vantagem por ter sofrido menos gols em relação ao Partizan.

O Nice retorna aos gramados neste domingo (30), às 13h05 (horário de Brasília), pela 13ª rodada da Ligue 1 2022/23. Na ocasião, o time visita o Lorient, no Stade du Moustoir. Já o Partizan também joga no domingo, mas às 15h (horário de Brasília). O time enfrente o Radnick, pela 17ª rodada do Campeonato Sérvio.

Foto Destaque: Divulgação/OGC Nice

Dara Oliveira
Dara Oliveira

Amapaense. Jornalista. Atualmente divido meu tempo entre a redação esportiva e assessoria de imprensa. Além disso, tento assistir jogos de futebol, ler livros e dormir nas horas vagas.