Nice x Olympique de Marseille – Melhores momentos e resultado

0
1994
Nice x Olympique de Marseille
Reprodução/Valery HACHE/AFP)

Neste domingo (22), o Nice supostamente venceu o Olympique de Marseille por 1 x 0 dentro de casa, em jogo suspenso, válido pela 3ª rodada da Ligue 1 2021/22. O que tinha tudo para ser uma partida normal, se tornou um caos após confusão envolvendo torcida, jogadores e comissão técnica.

Devido a isso, pelo jeito, o gol de Dolberg logo na volta do intervalo decidiu esse polêmico confronto, que terminou aos 75 minutos. No entanto, é visível que esse assunto se alongará por toda semana, no qual é esperado o desfecho da história.

Nice x Olympique de Marseille – Os melhores momentos

1º tempo: posse de bola do time visitante e os dois goleiros sendo exigidos

Antes de mais nada, o jogo começou bem estudado e com o Olympique ficando mais com a bola. Por outro lado, o Nice se defendia e tentava sair em perigo no contra-ataque. Além disso, o time da casa tentava impor uma pressão na saída de bola e, dessa forma, conseguiu chegar próximo do gol adversário algumas vezes, porém sem efetividade.

Então, quem mais brilhou na primeira metade da partida foram os goleiros, responsáveis pelo empate parcial de 0 x 0. Mandanda, goleiro do Marseille, teve pelo menos três ótimas defesas nessa primeira etapa, enquanto Benítez salvou os Aiglons por duas vezes. Portanto, mesmo criando boas chances, os atacantes não fizeram o suficiente para abrir o placar.

2º tempo: gol de Dolberg no início do período e confusão generalizada resulta na paralização da partida

Assim, já no início do segundo tempo, aos três minutos de jogo, após roubo de bola no meio campo, o artilheiro Dolberg completou de peito o cruzamento de Lotomba. Depois do gol, o Nice continuava marcando o OM no campo de ataque e chegava ainda mais perto do segundo, sem sofrer muitas ameaças.

Entretanto, aos 75 minutos, antes de uma cobrança de escanteio, diversos torcedores do OGC Nice, que arremessavam garrafas contra Payet, invadiram o campo. Então, isso gerou uma briga generalizada, formada por vândalos contra jogadores do Marseille, entre jogadores dos dois clubes e também entre as comissões técnicas.

Portanto, jogadores como Álvaro, o brasileiro Gerson, Todibo e até mesmo o técnico Jorge Sampaoli, se envolveram na confusão. Em seguida, o jogo foi interrompido e todos voltaram para o vestiário. Assim, mesmo ganhando o jogo, o time da casa pode sofrer uma punição que resultaria na derrota da equipe, acompanhada da perda de mandos de campo.

Depois de mais de uma hora de paralisação, a decisão da arbitragem foi de encerrar a partida aos 30 minutos do segundo tempo, já que apenas os jogadores do Nice estavam em campo. Com toda essa violência, os jogadores e, principalmente, Sampaoli decidiram não retornar para a partida e até o momento, saem prejudicados de dentro do campo.

Nice x Olympique de Marseille – O que acontece agora?

Com esse lamentável final de partida e resultado duvidoso de 1 x 0, os Aiglons ficam temporariamente na 3ª posição, enquanto os Phocéens caem para 9º no campeonato. Assim, é esperada a decisão final do comitê da Ligue 1 para saber como o time da casa será penalizado após toda essa confusão e se as colocações das equipes mudarão.

Em suma, o OGC Nice jogará contra o Bordeaux, no sábado, por mais uma rodada do Campeonato Francês. Enquanto isso, a próxima partida do Olympique de Marseille será contra o Saint-Étienne, também no sábado.