Nice x Nantes – Melhores momentos e resultado

Nice x Nantes – Melhores momentos e resultado
Foto: divulgação/ FFF

Antes de tudo, neste sábado (7), Nice x Nantes fizeram no Stade de France, em Paris, a grande final da Copa da França 2021/22. Logo, com gol de Blas aos 47′, de pênalti, os Canários venceram a decisão por 1 x 0.

Nice x Nantes – Os melhores momentos

Em breve

1º tempo: ansiedade domina Nice e Nantes

De antemão, o nervosismo tomou conta das duas equipes. Dessa forma, foram poucas as chances criadas na etapa inicial. As melhores, inclusive, foram do Nantes saindo dos pés de Blasi. Primeiro com o camisa 10 ajeitando no peito e finalizando sem deixar a bola cair e em seguida, dividindo com o goleiro Benitez. Por outro lado, o Nice chegou apenas com Gouiri chutando mascado com desvio na defesa antes de ir para escanteio.

2º tempo: pênalti decisivo garante conquista

Na volta do intervalo, o panorama da partida mudou completamente. Com menos de um minuto, a bola sobrevoou a defesa do Nice e sobrou para Merlin. O camisa 29 tentou devolver na área, mas Todibo interceptou com a mão e o árbitro assinalou pênalti. Blas assumiu a cobrança, e com um chute forte no meio do gol, colocou o Nantes na frente.

Mesmo com a vantagem, os Canários não diminuíram o ímpeto no campo de ataque e por pouco não ampliaram com o espanhol Chirivella, aproveitando a sobra do escanteio, e Simon, completando o contra-ataque. Já na parte final, o Nice partiu para o abafa em busca do empate e só não marcou graças a boas intervenções de Lafont. O goleiro de 23 anos impediu o chute de Gouiri ir às redes e no rebote do lance, salvou com o pé a finalização de Delort, garantindo o resultado.

NICE X NANTES – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o placar final, o Nantes volta a conquistar a Copa da França após 22 anos, o 4º da sua história. O último ocorreu na temporada 1999/2000. Por outro lado, o Nice amplia a seca de títulos, algo que acontece desde 1997, quando garantiu seu último título de copa nacional.