Na tarde deste domingo (7), ocorreu o confronto entre Nice x Montpellier, válido pela 13ª rodada da Ligue 1. A partida se encerrou com o placar de 0 x 1. Desse modo, o Nice perde a oportunidade de assumir a vice-liderança. Por outro lado, o Montpellier começa a consolidar uma boa campanha.
Nice x Montpellier – Os melhores momentos
1º tempo: Nice domina o jogo mas não consegue abrir o placar
O time da casa já começou a partida se impondo. Assim, logo no início, o ex-Montpellier Andy Delort fez um belo cruzamento. Desse modo, Amine Gouiri dominou na marca do pênalti mas mandou a bola por cima do gol. Logo em seguida, Youcef Atal fez uma bela jogada individual e arriscou o chute de fora da área. Entretanto, a bola desviou e passou por cima do gol de Jonas Omlin.
Do outro lado do campo, o Montpellier só finalizou quatro vezes, em raras oportunidades de contra-ataques. Mesmo assim, não acertou uma finalização durante toda a primeira etapa.
2º tempo: time da casa controla a vantagem
Na segunda etapa, o jogo parecia o mesmo, com o time da casa controlando a posse de bola. Desse modo, a primeira chance do segundo tempo foi do Nice. Assim, numa bela jogada individual, Lucas da Cunha finalizou no canto esquerdo de Jonas Omlin, que conseguiu espalmar.
Em seguida, o Nice teria outra grande chance para abrir o placar. Entretanto, o gabonense Mario Lemina acertou o travessão. Assim, como diz o ditado popular “quem não faz, toma”. Dessa forma, num cruzamento de Mihalo Ristic, a bola sobrou para Florent Mollet marcar o gol da vitória do Montpellier.
VICTOOOIRE 👊
Grace à une seconde mi-temps aboutie, nos Pailladins, qui n’ont rien lâché, repartent de Nice avec les 3 points !
⚽️ 80’ @MOLLETFlorent #OGCNMHSC 0️⃣-1️⃣ pic.twitter.com/eZGGNqVj13— MHSC (@MontpellierHSC) November 7, 2021
NICE X MONTPELLIER – O QUE ACONTECE AGORA?
Com a derrota, o Nice se mantem na 3ª posição. Por outro lado, o Montpellier permanece sobe para 6º. Assim, o próximo confronto dos Aiglons é no domingo (21), contra o Clermont. Por outro lado, o MHSC visita o Rennes no sábado (20), pela Ligue 1.