Nice x Lyon – Melhores momentos e resultado

Nice x Lyon – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Reprodução/Clemente Mahoudeau/AFP

Neste domingo (24), o Nice recebeu o Lyon no Estádio Alliaz Rivieira, na França. A partida foi válida pela 11ª rodada da Ligue 1. Com direito a virada, expulsão e chuva de gols, a partida levou fortes emoções para os franceses. A disputa  terminou em 3 x 2 para o Nice e foi prova de que o jogo só acaba quando termina.

Nice x Lyon – Os melhores momentos

1° tempo: Lá e cá no Alliaz Riviera

Um primeiro tempo bem equilibrado entre os times franceses já demonstrava o quão disputada a partida seria. Com grandes defesas dos goleiros, as equipes estavam com sede para abrir o placar. Assim, aos 35 minutos, Toko Ekambi conseguiu mandar para o fundo da rede. O jogador camaronês aproveitou o rebote e fez 1 x 0 para o Lyon. Os donos da casa até que tentaram uma virada, mas sem sucesso. Desse modo, a primeira etapa terminou com vantagem do Olympique Lyonnais.

2° tempo: A virada inesperada do Nice

Quem pensou que a superioridade do Lyon se resumiria à apenas um gol, errou. No início da segunda etapa, os visitantes chegaram diversas vezes ao ataque e demonstraram perigo aos adversários. Até que aos 68 minutos, Houssem Aouar chutou de longe e pegou todos de surpresa, resultando em um golaço para abrir 2 x 0. E quando muitos achavam que estava tudo perdido para o Nice, a equipe surpreendeu.

Faltando apenas 10 minutos para o apito final, Youcef Atal tirou de todos e mandou pro fundo do gol, o goleiro até tentou, mas não deu e o Nice diminuiu a vantagem. A situação do Lyon complicou após a expulsão de Tino Kadawere por uma entrada dura em Bard. Logo após, outra decisão da arbitragem preocupou a equipe do leste, pênalti marcado contra o Olympique Lyonnais. Andy Delort foi para a cobrança e deixou tudo igual no Alliaz Rivieira. O fim estava cada vez mais próximo, mas o Nice não desistiu dos três pontos. Já nos acréscimos, Evann Guessand aproveitou a assistência de Claude-Maurice e fez o estádio ir a loucura com a virada do Nice.

Nice x Lyon – O que acontece agora?

Com esse resultado, o Nice pula para a 3ª colocação do campeonato francês, com 19 pontos e um jogo a menos. A equipe enfrentará o Olympique de Marseille na próxima rodada da Ligue 1. Já o Lyon ocupa a 8ª posição na tabela, somando, portanto, 16 pontos e receberá o Lens no próximo sábado (30).