Nice: Retrospectiva 2021

Nice: Retrospectiva 2021
Foto: (Reprodução/Nice)

Antes de tudo, esse foi um ano de esperança para o torcedor do Nice. O clube começou a investir mais na contratações de bons jogadores e técnico. Isso refletiu no desempenho da equipe nos campeonatos. Após um começo animador, o time está em 2º na Ligue 1 e continua vivo na Copa da França.

Principais contratações

Primeiramente, é importante dizer que o clube gastou mais que o normal na janela de transferência, a fim de reforçar o elenco. Além de alguns empréstimos, o clube fez a compra de seis jogadores e quase todos eles se tornaram titulares. Também assinou com um técnico para ajeitar a equipe e trabalhar com os novos jogadores.

Christophe Galtier

Já que o Nice precisava de um técnico, Galtier foi visto como nome perfeito para assumir o clube. Após ser campeão com o Lille na temporada 2020/21, para a surpresa de muitos, o treinador resolveu aceitar o desafio e abraçar o projeto do Nice para chegar ao topo da França. Até o momento, seu trabalho vem trazendo ótimos resultados.

Calvin Stengs

Em suma, Stengs foi a contratação mais cara da temporada, por 15 milhões de euros. A jovem promessa holandesa teve algumas chances no time titular não tão bem aproveitadas. Entretanto, o clube ainda conta com a evolução do ponta-esquerda para as próximas temporadas.

Andy Delort

Anteriormente, Delort estava muito bem no Montpellier. Portanto, o artilheiro veio como um reforço de peso para o Nice, que precisava de um centroavante. Custou 10 milhões de euros para o clube e possui bons números na temporada, com sete gols em dezessete jogos até então.

Jean-Clair Todibo

Após o fim do empréstimo, o Nice decidiu comprar Todibo, que pertencia ao Barcelona, por 8,5 milhões de euros. Assim, o zagueiro firmou ainda mais sua posição como titular da equipe de Galtier.

Mario Lemina

O volante de 27 anos, ex-Southampton, foi comprado pelo Nice por 5,5 milhões de euros. Dessa forma, ele se mostrou muito importante para equipe, conquistando sua vaga na equipe principal e se tornando fundamental na proteção da zaga da equipe francesa.

Nice nas competições

Em síntese, a equipe se encontra na 2ª colocação do Campeonato Francês, garantindo por ora uma vaga na Champions League. Além disso, o time ainda está vivo na Copa da França, que é uma ótima possibilidade de título.

Retrospectiva na Ligue 1

Antes de mais nada, o Nice vem superando a expectativa dos especialistas e animando sua torcida, já que está em 2º no campeonato, atrás apenas do poderoso Paris Saint-Germain. Os investimentos recentes nos jogadores e, principalmente, no técnico Galtier vêm dando certo.

Caso mantenha essa regularidade, alcançará a Liga dos Campeões, o que seria muito importante para o futuro do clube, que está começando um projeto muito ambicioso.

Retrospectiva na Copa da França

A princípio, o Nice ainda está vivo na competição e buscando esse título, que seria muito importante nessa temporada, já que o do Campeonato Francês é muito difícil. Então, a equipe ganhou o último jogo contra o Cholet por 1 x 0, válido pela primeira rodada, e agora espera a data do próximo confronto.

O que esperar para o restante da temporada

Por fim, o Nice busca manter o ritmo no qual começou a temporada, e terminá-la conquistando uma vaga para a Champions League. Portanto, Galtier e seu elenco terão que trabalhar ainda mais forte nesse fim de campeonato, já que a disputa está muito acirrada. Além disso, o título da Copa seria muito bom para aumentar a moral do time.