Nice avança de fase na Copa da França sem entrar em campo

Nice avança de fase na Copa da França sem entrar em campo
Confusão na arquibancada durante a partida entre Paris FC x Lyon. (Foto: Reprodução/GUAY/AFP)

Antes de tudo, o jogo entre Nice x Paris FC, válido pela fase de mata-mata da Copa da França, foi cancelado após a Federação Francesa de Futebol (FFF) aplicar uma punição para o time de Paris. Assim, por meio de seu site e divulgado no Twitter, o clube soltou uma nota oficial em relação ao acontecimento.

Dessa maneira, tudo ocorreu depois da partida entre Paris FC x Lyon pela fase de 32 avos de finais da Copa no dia 17 de dezembro de 2021 no estádio Charléti. Os torcedores das duas equipes entraram em confronto nas arquibancadas, resultando na paralização do jogo com o resultado de 1 x 1 durante o intervalo.

A Federação divulgou essas sanções no dia 27 de dezembro. Além da partida perdida, os dois times sofreram multas, o Paris FC em 10.000 euros e o Lyon em 52.000 euros pelos danos causados. A torcida do time da cidade de Lyon também não vai poder viajar para os jogos fora de casa até o final da temporada.

Ademais, a polícia civil identificou e prendeu três torcedores ultra parisienses depois do jogo. Três pessoas se feriram também durante a confusão.

Portanto, o Nice se classificou diretamente para as oitavas de final da Copa da França sem jogar e espera seu adversário para essa fase da competição. Anteriormente, na fase de 32 avos de final, a equipe venceu o Cholet por 1 x 0.

Então, com seu calendário facilitado por esse cancelamento, pode se preparar melhor para os futuros jogos da Ligue 1 e para buscar o título da Copa.

Foto destaque: Reprodução/GUAY/AFP