Nice anuncia técnico Lucien Favre

Lucien Favre é o novo técnico do Nice. O clube anunciou oficialmente a chegada do treinador. Ele chega para substituir Christophe Galtier, de saída para o PSG.

Velho conhecido, Favre vai para sua 2ª passagem no comando do Nice. Antes, ele esteve no time entre 2016 e 2018, e por pouco não completou 100 partidas dirigindo o time. No período, foram 99 jogos, 43 vitórias, 23 empates e 33 derrotas. O retorno do suíço ocorre após duas temporadas no Borussia Dortmund.

Como foi 1ª passagem de Lucien Favre

Apresentado antes do início da temporada 2016/17, Lucien Favre chegou ao Nice após seis anos no Borussia Monchengladbach, da Alemanha. Em sua temporada de estreia, o técnico suíço levou o clube a sua melhor campanha na Ligue 1 nos últimos 40 anos, o 3º lugar, só atrás do Monaco, que se sagrou campeão, e do milionário Paris Saint Germain. Ao mesmo tempo, os Águias garantiram vaga para Champions League.

Contudo, o desempenho nas outras competições deixou a desejar. A saber, o time sequer passou da fase de grupos da Liga Europa. Ademais, pelas copas domésticas, o Nice sofreu eliminação precoce na Copa da França, ainda na 1ª fase. Simultaneamente, pela Copa da Liga, a equipe caiu nas oitavas.

Posteriormente, na temporada 2017/8, Lucien Favre não conseguiu repetir a boa campanha na Ligue 1 do ano anterior. Dessa forma, o Nice terminou na modesta 8ª posição, sem garantir classificação para as competições europeias.

Ao mesmo tempo, pelas copas nacionais, o time caiu precocemente. Na Copa da França, parou ainda na 3ª fase. Já na Copa da Liga, foi um pouco mais longe, saindo nas quartas de final.

Igualmente, nos torneio nacionais, o aproveitamento não agradou. Pela Champions League, os Águias caíram para o Ajax, nas 3ª fase de playoffs. Assim, o Nice se “garantiu” na fase de grupos da Liga Europa, no qual não conseguiu avançar ao mata mata.

Consequentemente, devido aos resultados negativos, Lucien Favre foi despedido do comando do clube, dando lugar a Patrick Vieira.