Nice anuncia Andy Delort

0
217
Andy Delort
Foto: Divulgação / OGC Nice

Na manhã desse sábado (28), o OGC Nice anunciou o acordo com o Montpellier pela compra do atacante argelino Andy Delort. Assim, os Ainglons pagarão 10 milhões de euros (cerca de R$60 milhões) para contar com o jogador. Desse modo, o time de Christophe Galtier ganha um reforço importante no setor ofensivo.

Conheça Andy Delort, a nova contratação do Nice

O jogador nasceu em Sète, na França, no dia 9 de outubro de 1991. Assim, iniciou sua carreira no FC Sète 34, clube local. Depois, foi vendido para o Ajaccio. Contudo, Delort só estreou profissionalmente pelo Nîmes, em 2009, aos 17 anos. Entretanto, o atacante só atuou em três partidas pelos Crocodiles.

Já em 2010, o jogador voltou ao Ajaccio, onde se tornou titular e foi peça importante para garantir o acesso do time à Ligue 1, na temporada 2010/11. Assim, Delort logo atraiu o interesse de times da primeira divisão, sendo emprestado ao Metz. Contudo, não conseguiu impressionar nessa passagem, voltando para o banco do time anterior.

Em 2013, Delort assinou com o Tours, onde fez uma grande campanha na Ligue 2, sendo o artilheiro, com 24 gols, e compondo a Seleção do Campeonato. Contudo, após essa temporada, o jogador entrou em má fase e fez passagens apagadas por Wigan AthleticCaen, Tigres e Toulouse.

Montpellier

Posteriormente, o atacante foi emprestado ao Montpellier, onde se firmou na titularidade e marcou 14 gols em 36 jogos durante o empréstimo. Já em junho de 2019, Delort foi comprado pelo MHSC e se tornou peça-chave do time. Depois, o jogador se tornaria capitão do clube. O argelino marcou 47 gols e 21 assistências nas 106 partidas que atuou pela Paillade.