Claudio Ranieri afirma que N’Golo Kanté é incomparável

1 minuto de leitura

O técnico do Leicester City, Claudio Ranieri, evitou comparações entre Daniel Amartey e N’Golo Kanté, um dos pilares para o título da Premier League. O italiano exaltou a versatilidade e as qualidades do ganês, que pode desempenhar várias funções no campo de jogo, porém se irritou com comparações com o volante francês do Chelsea, que deixou os Foxes por £30 milhões.

“Eu não quero falar de Kanté. Há apenas um, não há outro no mundo, ele já passou e agora precisamos seguir em frente”, disse Ranieri.

“Mas Amartey jogou muito bem. agora ele sabe muito bem como é a Premier League. Ele pode jogar zagueiro, volante, lateral-direito, winger e estou muito satisfeito com ele. Jogou muito bem, partida sólida, forte e recuperou um monte de bolas”, acrescentou.

O comandante também foi questionado da causa de utilizar por poucos minutos o nigeriano Ahmed Musa. No empate, em 0 a 0, com o Arsenal entrou após os 40 minutos e na vitória sobre o Swansea City por 2 a 1, somente depois dos 30′, jogador que foi destaque no amistoso com o Barcelona marcando dois belos gols, pela International Champions Cup.

“É importante que Musa entenda como nós jogamos. O campeonato russo é muito diferente da Premier League, eles desempenham um andamento mais lento. O campeonato inglês é muito rápido”, determinou Ranieri.

“Ele deve aumentar a sua aptidão e compreensão. Pode jogar junto com Vardy”, concluiu.

Veja mais:
Os maiores clássicos do futebol britânico, segundo a Sky Sports
Qual clube é o maior vencedor do Campeonato Inglês?
Os 10 brasileiros de maior sucesso da história do futebol inglês

Vinicius Matheus
Vinicius Matheus

Jornalista formado na FIAM-FAAM, contaminado pelo futebol, viciado em Twitter e clone do Mitroglou. Alguma coisa no PL Brasil, redator no Território MLS, estamos também no Observador EC e co-administrador do finado Blog SoccerClass. Não duvides do meu conhecimento sobre esse esporte com bola.