Neymar quebra recorde histórico contra o Real Madrid

Neymar quebra recorde histórico contra o Real Madrid
Foto destaque Divulgação: UOL

Antes de mais nada, mesmo após a grande virada do Real Madrid diante do PSG dentro do Santiago Bernabéu, nesta noite de quarta-feira (9). O atacante brasileiro, Neymar, tem algo positivo para se lembrar desse dia, quebrando mais um recorde histórico dentro da Champions League. Então, acompanhe todas as informações aqui na Premier League Brasil.

De antemão, o Paris Saint-Germain acabou sendo eliminado nas oitavas de final da competição, por 3 x 2 nos agregados. Mas o Neymar Jr. ajudou a equipe ainda no primeiro tempo, achando uma grande assistência em lançamento pra Kylian Mbappé abrir o placar. Dessa forma, o jogador bateu o seu recorde de marcar ou dar assistências contra todos os adversários que enfrentou nas oitavas.

A saber, para muitos o atleta do PSG já havia quebrado no primeiro jogo. Quando deu um passe de calcanhar para Mbappé novamente marcar, dando a vitória a equipe. Entretanto, para a UEFA, o passe não contou como uma assistência. (O Real Madrid era o único time em que não havia tomado gol ou assistência dele).

Em conclusão, a atmosfera na Espanha não estava nada boa para Neymar e seus companheiros comemorarem e tal eliminação precoce, frustrou demais o presidente do PSG. Com a grande ambição de conquistar a “Orelhuda” (assim como é chamada) inédita, Nasser Al-Khelaifi chegou a invadir o vestiário da arbitragem ao fim do jogo.

Assim, o Sheik não ficou nada satisfeito e já visa novos reforços para a próxima temporada, principalmente para suprir a saída de Mbappé.

Para Neymar e CIA, agora só resta o Campeonato Francês

Portanto, o PSG teve sua segunda eliminação na temporada, já que o Nice eliminou-o anteriormente na Copa da França. Sem contar que perdeu a final da SuperCopa da França para o Lille, final do ano passado.

Agora, só resta focar para não perder o Campeonato Francês, mesmo que lidere com uma grande folga de 13 pontos. Por fim, se essa conquista se concretizar, o time da capital seria o maior campeão Nacional, com dez títulos (junto ao Saint-Étienne).