Mais uma vez sem Neymar, PSG perde para Inter com virada ‘assustadora’

3 minutos de leitura

PSG
01/08/23 - 07:00

Finalizado

1

-

2

Inter Milan

PSG - Inter Milan

UK Friendlies

O PSG novamente não pôde contar com Neymar e voltou a ser derrotado na pré-temporada disputada no Japão. O time até saiu na frente, mas sofreu dois gols em três minutos e perdeu para a Inter de Milão por 2 a 1. A partida foi disputada no Estádio Nacional, em Tóquio, no Japão.

O jogo foi equilibrado em várias partes, com a intensidade típica de uma partida de pré-temporada. O PSG controlou a partida na maior parte do duelo e encaminhou a vitória com o primeiro gol já no segundo tempo. No entanto, dentro de um intervalo de cinco minutos, o gigante francês sofreu dois gols e viu a vitória escorrer pelas mãos.

Luis Enrique segue dando sua cara ao PSG e escalou o time em um 4-3-3, apesar da escassez de atacantes com a ausência de Kyllian Mbappé. O trio de ataque foi formado por Vitinha, Asensio e Soler, mesmo com os jogadores não tendo as principais características tão ofensivas. Recém-contratados, Lucas Hernández, Milan Skriniar e Manuel Ugarte também foram titulares.

Lucas Hernandez PSG
Lucas Hernandez pelo PSG Foto: Icon Sport

Escalado pela ponta-ponta direita, o meio-campista Vitinha marcou um belo gol para o PSG. O português acertou um forte chute aos 18 minutos do segundo tempo e balançou as redes pela primeira vez.

A Inter, no entanto, foi traiçoeira. O primeiro gol dos vice-campeões europeus saiu aos 36 minutos do segundo tempo, com Sebastiano Esposito. Apenas dois minutos depois, Stefano Sensi marcou o gol da vitória interista.

O gigante italiano entrou em campo com uma equipe praticamente toda titular. Principal reforço da temporada, o atacante Marcus Thuram foi escalado ao lado de Lautaro Martínez no setor ofensivo. Juan Cuadrado, que deixou a rival Juventus, entrou em campo aos dez minutos do segundo tempo.

Neymar fora mais uma vez; Marquinhos é titular

Apesar de treinar normalmente com o grupo, Neymar ainda não entrou em campo na pré-temporada. O brasileiro ficou no banco durante toda a partida e não foi utilizado pelo técnico Luis Enrique. As repetidas ausências do camisa 10 se dão pela questão física. O staff do clube francês tem tido cuidado para utilizá-lo e não prejudicar sua transição.

Neymar se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito. Ele teve uma grave lesão contra o Lille e não entra em campo desde o dia 19 de fevereiro de 2023.

Ídolo e pilar do PSG, Marquinhos foi titular e capitão do PSG mais uma vez. O zagueiro esteve em campo por 70 minutos e foi substituído por Danilo Pereira.

Quando são os próximos jogos de PSG e Inter de Milão?

O Paris Saint-Germain terá apenas mais um amistoso de pré-temporada antes de começar oficialmente sua trajetória em 2023/24, na Ligue 1. Isso também se repete para a Inter de Milão, que quer voltar a conquistar o Scudetto.

  • 03/08 – PSG x Jeonbuk Motors – 5h (de Brasília)
  • 12/08 – PSG x Lorient – 16h (de Brasília)
  • 09/08 – Inter x FC Salzburg – 14h (de Brasília)
  • 19/08 – Inter x Monza – 15h45 (de Brasília)

Os franceses já fizeram quatro partidas na pré-temporada, com uma vitória, duas derrotas e um empate. Os italianos, no entanto, têm duas vitórias e um empate.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.