Neymar negocia com Arábia Saudita, e TV revela detalhes

4 minutos de leitura

A saída de Lionel Messi do PSG teve longos capítulos que se encerraram com a sua ida ao Inter Miami, dos Estados Unidos. Agora, é o futuro de Neymar que tem sido debatido e o brasileiro se tornou o mais novo alvo do futebol da Arábia Saudita.

Segundo a emissora americana “CBS Sports”, emissários sauditas chegaram a Paris na sexta-feira (9) para se reunir com a comitiva do brasileiro e saber qual seria o seu interesse em ir para o Oriente Médio.

O clube interessado no astro seria o Al-Hilal, o mesmo que tentou contratar Messi anteriormente, e tem nomes como Sergio Busquets e Jordi Alba na mira.

Neymar vai sair do PSG?

O futuro do camisa 10 no clube francês não é visto com tanta prioridade pela direção. A cúpula parisiense pretende vendê-lo depois de mais mais episódios polêmicos e para revitalizar o projeto do clube, focado em Mbappé, enquanto se desfaz de um grande salário no elenco.

Messi e Neymar comemoram gol pelo PSG - Foto: Icon Sport

Mercado
Arábia Saudita
Foto: Icon Sport

Neymar ainda tem contrato com o PSG até 2027, quando completará 35 anos, mas a relação se desgastou dos dois lados. Ele foi a contratação mais cara da história do futebol, em 2017, por 222 milhões de euros, mas o fato de não ter vencido uma Champions com os franceses enfureceu torcedores.

O brasileiro teria pedido para voltar ao Barcelona, segundo o jornal “Sport”, da Catalunha, mas Xavi, seu ex-companheiro e técnico da equipe rechaçou a ideia. Ele é alvo de diversos mercados, incluindo a Premier League.

Na Inglaterra, seu nome tem sido ligado ao Manchester United, mas o Chelsea é o principal candidato a contratá-lo. Recentemente, Pep Guardiola, técnico do Manchester City, chegou a ligar para o jogador.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]