Neymar não joga mais em 2021, craque brasileiro tem lesão detectada

Nesta terça-feira (29), a comissão técnica do PSG comunicou sobre a lesão de Neymar. Trata-se de um entorce no tornozelo esquerdo e o tempo de recuperação será entre seis a oito semanas. Sendo assim, o brasileiro só deve retomar aos gramados em janeiro de 2022, perdendo algumas rodadas da Ligue 1 e a última da fase de grupos da UEFA  Champions League.

Como ocorreu a lesão?

Acima de tudo, o incidente ocorreu no domingo (28), no confronto entre PSG x Saint-Étienne, pela Ligue 1 2021/22. Aos 35 minutos do segundo tempo, em uma disputa de bola com Maçon, Neymar sofreu a pior e assim saiu de campo na maca, sendo substituido imediatamente. Por fim, o camisa 10 dos Les rouges et bleus acabou saindo do estádio de muleta e com uma bota ortopédica no pé, causando grande preocupação a todos os fãs.

Temporada de Neymar

O brasileiro não vem tendo uma boa temporada até o momento. Ao todo, foram 14 jogos no PSG, tendo apenas 3 gols marcados e três assistencias. Na premiação do Ballon D'or, Ney acabou na 16ª posição, sendo a pior desde quando começou a ser indicado ao prêmio. Em suma, em suas redes sociais, o atleta tranquilizou a todos da sua lesão e comentou que irá voltar mais forte.

Bora recuperar, infelizmente esses contratempos fazem parte da vida de uma atleta. Agora é o que tem, levantar a cabeça e vamo que vamo, voltarei melhor e mais forte”, disse o brasileiro no Instagram.

O PSG nesse período sem o seu camisa 10 terá cerca de oito jogos. Sendo, nove pela Ligue 1 e um pela UEFA Champions League, de forma mais tranquila aos fãs, pois a equipe segue como líder isolada no campeonato nacional e já se classificou para a próxima fase do torneio continental. Por outro lado, a Seleção Brasileira não terá a ausencia de Neymar, pois os confrontos continuam apenas em fevereiro.