PSG: Messi ganha despedida carinhosa de Neymar

2 minutos de leitura

Lionel Messi se despediu do Paris Saint-Germain nesse sábado (3), com derrota por 3 a 2 para o Clermont, pela última rodada do Campeonato Francês, no Parque dos Príncipes. Amigo do craque argentino, Neymar publicou uma mensagem ao camisa 30 do PSG nas redes sociais.

— Irmão, não saiu como pensávamos, mas tentamos de tudo. Foi um prazer compartilhar mais dois anos com você. Muita sorte em sua nova etapa e que seja feliz. Te amo — escreveu o brasileiro.

Suárez, Neymar e Messi formaram um dos trios mais marcantes da história do futebol, no Barcelona. O “MSN” foi campeão da Champions League, do Mundial de Clubes da Fifa, do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei em 2014-15. A parceria foi interrompida em 2017, quando o craque brasileiro decidiu seguir para o PSG.

Messi e Neymar se reencontraram quatro anos depois, em Paris. Mas o sucesso não foi o mesmo. Com dois fracassos seguidos na Champions League, a torcida do PSG não poupou vaias aos dois craques na reta final da temporada.

Assim como aconteceu em grande parte da temporada, o craque argentino foi vaiado pelos torcedores do PSG e sua despedida passou longe de ser uma celebração marcante na história do futebol.

Em duas temporadas no PSG, o atual campeão do mundo com a Argentina marcou 32 gols e deu 30 assistências em 74 jogos, conquistando dois títulos da Ligue 1 e a Supercopa da França em 2022

Onde Messi vai jogar

De acordo com o repórter da “TNT Sports” Marcelo Bechler, Messi já decidiu onde vai jogar na próxima temporada e não ouvirá mais ofertas de outros clubes. O craque argentino é alvo de clubes ingleses, da Major League Soccer (MLS), além do Al-Hilal, que ofertou cerca de 400 milhões de euros (aproximadamente R$ 2,2 bilhões). Mas o destino do jogador eleito sete vezes melhor do mundo pela Fifa ainda não foi revelado.

Nessa terça-feira (30), o jornal francês “L’Équipe” divulgou que Messi deve ir para o Inter Miami, clube da MLS que pertence a David Beckham. Segundo os franceses, a ideia seria que o argentino jogasse de seis a 18 meses por empréstimo do Barcelona, e então iria aos Estados Unidos para encerrar sua carreira.

Esse seria um dos únicos cenários possíveis onde Messi poderia retornar ao Barça. O clube ainda não sabe se poderá contar com ele, por conta das regras de fair play financeiro imposto pela La Liga, e se encontra de mãos atadas para ter seu ídolo máximo de volta.

Neymar fica no PSG?

Neymar foi alvo de protestos de torcedores do PSG nesta temporada. Alguns membros da torcida do clube chegaram a ir até a frente da casa do jogador para manifestar a insatisfação com a estrela no Paris Saint-Germain. Com o clima hostil, acreditava-se que o atacante deixaria Paris no final da temporada, apesar de ter contrato com o time parisiense até o final de junho de 2025.

Assim, o nome do brasileiro foi especulado em clubes da Premier League, como Manchester City, Manchester United e Newcastle. No entanto, o jogador confirmou que estará num cruzeiro personalizado entre os dias 26 e 29 de dezembro. Ou seja, se for para algum time inglês, Neymar desfalcaria a equipe em um dos momentos mais importantes da temporada que é o Boxing Day, as rodadas da liga inglesa entre o período do Natal e Ano Novo.

Neymar soma 118 gols e 77 assistências em 173 jogos com o PSG. No clube parisiense desde 2017, conquistou cinco títulos de Campeonato Francês, três da Copa da França, dois da Copa da Liga Francesa e três da Supercopa da França.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.