Messi na MLS: Neymar revela ‘sabor agridoce’

4 minutos de leitura

A parceria de Neymar e Lionel Messi superou as quatro linhas e se tornou uma grande amizade. Desde os tempos de Barcelona até a passagem no PSG, brasileiro e argentino sempre tiveram um entrosamento perfeito. A parceira, mais uma vez será interrompida, após Messi ter definido sua ida ao Inter Miami, dos Estados Unidos. A decisão do campeão mundial causou dualidade de sensações no ex-Santos.

Em entrevista exclusiva à “NBA Brasil”, Neymar revelou que já sabia do acerto de Messi com o Inter Miami, da Major League Soccer. O brasileiro salientou a felicidade em ter Messi como um de seus melhores amigos no futebol.

— Eu já sabia (risos). Messi é um dos meus melhores amigos. Um presente que o futebol me deu ter a oportunidade de conhecê-lo, jogar com ele e depois termos uma amizade tão bonita —, revelou.

Neymar tem passado um período de férias nos Estados Unidos para acompanhar as finais da NBA. O brasileiro é amigo de Jimmy Butler, jogador do Miami Heat, um dos times presentes na decisão. O camisa 10 do PSG confessou ter aconselhado Messi sobre como é a vida na Flórida e projetou que o argentino terá participação revolucionária no futebol norte-americano.

— A gente conversou. Eu disse que ele seria muito feliz, pela cidade, pela vida, oportunidade de viver e jogar em Miami. Tenho certeza que o Messi vai mudar a MLS. Vai se tornar muito mais popular e mais vista —, comentou Neymar.

Messi e Neymar comemoram gol pelo PSG - Foto: Icon Sport
Messi e Neymar comemoram gol pelo PSG – Foto: Icon Sport

Messi deixou o PSG após duas temporadas. Sem contrato, o craque ficou entre um acerto com o Inter Miami, um retorno ao Barcelona ou uma proposta bilionária do futebol saudita. Por questões familiares, ele optou pelo projeto da MLS. Neymar sentiu felicidade com o novo passo do amigo, mas não escondeu a tristeza de não tê-lo mais no clube francês.

— Todo mundo tem que aproveitar, “tirar essa casquinha” dele e vê-lo jogar, porque infelizmente nada é para sempre. Vai ser muito legal. Obviamente, fiquei triste e contente ao mesmo tempo, porque ele foi embora —, avaliou.

Neymar na MLS?

O craque brasileiro já demonstrou ter vontade de jogar nos Estados Unidos nos últimos anos de sua carreira. Em entrevista ao “Fenômenos Podcast”, realizada em fevereiro de 2022, o meia-atacante revelou o interesse em fazer parte da MLS e disse que tem dúvidas sobre um possível retorno ao futebol brasileiro.

Neymar tem contrato com o PSG até 2027, mas seu futuro na França é incerto. O brasileiro está em baixa no clube e tem sido ligado a diversas equipes da Premier League.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.