McTominay, do Manchester United, revela episódio inusitado com Neymar

4 minutos de leitura

Neymar se envolveu em diferentes polêmicas com a camisa do PSG, mas foi revelado um momento inusitado envolvendo o brasileiro. Um jogador do Manchester United comentou sobre a experiência mais louca de sua carreira em um jogo contra o atacante.

PSG e Manchester United se enfrentaram duas vezes no final de 2020. As partidas foram válidas pela fase de grupos da Champions League e terminou com uma vitória para cada lado.

Neymar ‘tirou’ a lente de contato de McTominay

Em outubro de 2020, o Manchester United venceu o PSG por 2 a 1 no Parc des Princes. Além do resultado positivo, o jogo ficou marcado para Scott McTominay de uma forma inusitada. Ele concedeu entrevista ao “Daily Mail” e revela que quase perdeu a lente de contato por causa de Neymar.

— Uma vez estávamos jogando fora de casa contra o PSG e Neymar colocou a mão no meu olho e minha lente saiu… entrei em pânico! Não sabia o que fazer.

Segundo McTominay, o lance aconteceu durante o primeiro tempo da partida. Ele precisou esperar até o intervalo para conseguir mexer na lente de contato.

— Você precisa ter as mãos e o rosto limpos para tocá-los, então tive que correr no intervalo para lavar as mãos. É provavelmente a experiência mais louca que tive em um campo de futebol.

McTominay em campo pelo Manchester United
McTominay em campo pelo Manchester United. Foto: Icon sport

Lentes de contato ajudaram McTominay

Nascido em Lancaster, na Inglaterra, McTominay não joga pela seleção inglesa, porém pela Escócia, visto que seu pai é escocês. No entanto, fez toda a carreira como atleta no futebol inglês e com a camisa do Manchester United.

Ele ingressou nas academias do United aos cinco anos e tem se dedicado ao clubes por mais de duas décadas. Porém, enfrentou um momento foi crucial para mudar os rumos de sua carreira.

Na entrevista ao “Daily Mail”, McTominay não comentou qual a sua condição, mas precisa de óculos ou lente de contato para conseguir enxergar bem e essa mudança foi crucial para o desempenho em campo.

— Desde que estava na escola, eu apertava muito os olhos, não conseguia ver as coisas tão bem quanto deveria. Tive que usar óculos na escola — deveria ter usado mais do que usei — e então consegui lentes de contato aos 15 anos. Isso mudou minha vida, fez uma enorme diferença em campo.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.