Neymar no Manchester United? Ten Hag não descarta

2 minutos de leitura

Em baixa no PSG, Neymar pode deixar a capital francesa após seis anos e acertar com o Manchester United. De acordo com informações da imprensa europeia, os Red Devils são os principais interessados em levar o camisa 10. O técnico vermelho, por sua vez, não afastou a possibilidade de ter o brasileiro em seu elenco.

Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (24), antes do duelo contra o Chelsea, pela Premier League, Erik Ten Hag foi questionado sobre os rumores de Neymar no Manchester United na próxima temporada. O treinador não descartou a movimentação e preferiu fazer mistério.

“Quando nós tivermos novidades, contaremos a vocês”, comentou Ten Hag.

Leia mais:

PSG: por que saída de Neymar está mais perto do que nunca

Mercado: Neymar abre negociações com o Manchester United

Neymar no Manchester United: o que se sabe

De acordo com informações do “L’Équipe”, o Manchester United abriu negociações para contratar Neymar na próxima janela de transferências. O clube monitora o jogador desde janela e está decidido a avançar com uma oferta. O clube aposta em Casemiro para conseguir fechar o negócio. O volante brasileiro é próximo ao craque e pode convencê-lo a assinar com a equipe de Old Trafford.

O PSG quer reformular seu elenco e tem a intenção de liberar Neymar. Os franceses desejam vender o ex-Santos, mas podem até aceitar uma negociação por empréstimo. O meia-atacante tem contrato no Parque dos Príncipes até 2027. Anteriormente, o brasileiro dava demonstrações de que gostaria de encerrar sua carreira no atual campeão francês. A situação, porém, mudou depois dos protestos de torcedores pedindo sua saída no começo de maio.

Aberto a uma mudança, Neymar tem o Manchester United como provável destino, apesar de ligações com Newcastle e Chelsea. Outro fator que aproximaria o brasileiro dos Red Devils seria o interesse de Sheikh Jassim bin Hamad al-Thani, candidato a comprar o clube, em ter o meia-atacante. De acordo com o “The Sun”, o membro da realeza catari  poderia oferecer um salário de 490 mil libras (R$ 3 milhões) por semana para atrair o craque.

Neymar no United? Ten Hag não descarta e fala sobre a possibilidade
Neymar pelo PSG contra o Manchester United – Foto: Site oficial/PSG

O Manchester United precisa de um ponto nos dois últimos jogos da Premier League para retornar à Champions League. Além do Chelsea, o time enfrenta o Wolverhampton. Ambos os jogos serão em Old Trafford.

Neymar no PSG

Após se destacar no Barcelona, Neymar foi contratado pelo PSG em 2017 como símbolo de uma retomada no time em busca do título inédito da Champions League. A compra do brasileiro custou 222 milhões de euros (R$ 821 milhões) ao Paris, além dos astronômicos salários. Sete anos depois, o objetivo europeu não foi cumprido, a relação se tornou ruim e a passagem de Neymar na capital francesa pode finalmente chegar ao fim.

Com lesão no tornozelo, Neymar está fora da temporada e pode não mais vestir a camisa do PSG.

  • 173 jogos
  • 118 gols
  • 77 assistências
  • 13 títulos
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.