Neymar terá de passar por cirurgia no tornozelo e está fora da temporada

1 minuto de leitura

Neymar está fora da temporada. O Paris Saint-Germain anunciou nesta segunda-feira (6) que o jogador está fora do restante da calendário europeu em 2022/23. O brasileiro sofreu uma lesão no tornozelo em fevereiro e, após novas avaliações, terá de passar por nova cirurgia. O prazo de recuperação de jogador é de três a quatro meses.

Neymar se lesionou contra o Lille, no dia 19 do último mês, pela Ligue 1. O camisa 10 teve entorse no tornozelo direito, mas o clube inicialmente preferiu por realizar tratamento conservador. Esperava-se que o jogador retornasse aos gramados dentro de quatro semanas. Porém, segundo o PSG, especialistas optaram pela cirurgia, para que seja evitada uma recorrência na lesão.

Nos últimos anos, Neymar tem sofrido com contusões, principalmente no tornozelo, como foi na Copa do Mundo de 2022.

De acordo com o PSG, a cirurgia de reparação ligamentar no meia-atacante será realizada nos próximos dias, no Hospital ASPETAR, em Doha, no Catar. Com previsão de retorno apenas entre junho e julho, Neymar será desfalque dos franceses até o fim da temporada. O calendário do futebol europeu 2022/23 será finalizado em maio.

Sequência de contusões

Contratado em 2017 com a missão de levar o clube parisiense ao título da Liga dos Campeões, Neymar ainda não conseguiu realizar a missão. O fracasso em vencer a maior competição europeia pelo time passa diretamente pelas lesões, que têm sido rotineiras para o camisa 10. Entre as mais graves contusões, estão duas fraturas no metatarso, lesão ligamentar no pé, lesão no tornozelo e problemas musculares.

Desfalque contra o Bayern nesta quarta-feira (08), o jogador chegará a 30% de ausência em jogos eliminatórios do PSG na Liga dos Campeões desde que chegou ao clube. Em seu Instagram, Neymar realizou uma postagem dizendo que “voltará mais forte”.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.