Pep Guardiola e Neymar juntos no Manchester City? A possibilidade que ilusiona milhares de torcedores dos Citizens e fãs do craque brasileiro voltou à tona nesta segunda-feira (29). Aberto a deixar o PSG após sete anos, o camisa 10 foi sondado pelo técnico pentacampeão inglês.
De acordo com o jornal francês “L’Équipe”, Pep Guardiola ligou para Neymar para saber mais informações sobre sua atual situação. O técnico catalão se interessou em estar por dentro do “estado de espírito” do meia-atacante, rumo a uma possível ida ao Manchester City. Sem jogar desde o começo de fevereiro, o astro se recupera de lesão e cirurgia no tornozelo.
Porém, as chances de Neymar assinar com o Manchester City são poucas, mesmo após a sondagem de Guardiola, ainda segundo informações do “L’Équipe”. Os azuis podem perder Bernardo Silva na próxima temporada e devem se reforçar no setor ofensivo. O próprio PSG é um dos interessados no português.
Guardiola e Neymar nunca trabalharam juntos
Quando Neymar chegou ao Barcelona em 2013, Pep Guardiola havia deixado o comando do time catalão há duas temporadas. O treinador e o jogador ainda não tiveram a oportunidade de estarem juntos no mesmo projeto, mas flertes já aconteceram.
Pouco antes de o brasileiro assinar com o clube do Camp Nou, o Bayern contratou o técnico espanhol. Uma das primeiras tentativas de Guardiola pelo novo clube foi atravessar o Barcelona e levá-lo à Allianz Arena, mas não obteve sucesso. O comandante chegou a se reunir com o pai de Neymar e mostrá-lo os planos da equipe para o jogador, mas ex-Santos já estava decidido a vestir a jogar ao lado de Messi.
Em 2022, Neymar chegou a ser especulado no Manchester City, mas Guardiola negou os rumores. O técnico, porém, aproveitou a oportunidade para dizer que o brasileiro era um “jogador incrível” e que parecia ser uma “grande pessoa”.
O futuro de Neymar
O brasileiro tem contrato com o PSG até 2027. Antes designado a encerrar sua carreira no clube, o camisa 10 agora já considera a trocar de casa, após torcedores parisienses protestarem pedindo sua saída. O clube considera negociá-lo, já que deseja mudar a filosofia a partir da próxima temporada. O Paris quer menos estrelas e mais jogadores jovens e coletivos.
O Manchester United surgiu como provável destino de Neymar, após informações do “L’Équipe” de que Casemiro e o retorno à Champions League seriam trunfos do time para ter o craque. A situação, porém, ainda é incerta. Outros times da Premier League, como Newcastle e Chelsea, também foram ligados à estrela.