Neymar: United pode tomar chapéu inesperado de rival

5 minutos de leitura

A Premier League tem sido apontada como o mais provável destino de Neymar enquanto o brasileiro não define sua situação com o PSG. Depois do Manchester United ser ligado como um time interessado no craque, outro gigante inglês surgiu na jogada e abriu conversas para ter o camisa 10. Em baixa na França, o meia-atacante pode viver novos desafios a partir de 2023/24.

O novo pretendente real de Neymar é o Chelsea. Segundo o site francês “Le10 Sport”, o clube londrino entrou em contato com o PSG para iniciar tratativas formais pelo jogador. O portal informou que os Blues tratam o brasileiro como o “principal objetivo” da janela que se inicia nos próximos dias de junho e que apostam no mau momento do jogador no clube francês para a negociação andar.

Em maio, o Manchester United foi o clube colocado como provável destino de Neymar, mas as especulações ainda não evoluíram. O flerte do Chelsea com o craque não é de hoje. O time do Stamford Bridge tentou contratar o meia-atacante quando ele ainda jogava no Santos, antes de ir para o Barcelona, mas não conseguiu.

Desde que o jogador foi citado como transferível no PSG, o Chelsea se posicionou como interessado. A negociação, porém, só será selada se o PSG aceitar liberar Neymar por um preço viável. O contrato do jogador com o clube francês vai até 2027 e o alto salário também pode ser um empecilho. Apesar de dinheiro não ser problema nos Blues, a equipe está fora de competições europeias na próxima temporada e terá que aliviar os gastos com o futebol.

Neymar pode ser mais uma estrela fora do PSG

Na última semana, o Paris Saint-Germain oficializou as saídas de Sergio Ramos e Lionel Messi. No caso do argentino, a relação já estava estremecida há alguns e não havia muita vontade dos dois lados em continuar a parceria. Porém, a situação do defensor espanhol foi um pouco diferente e ultrapassou os limites das quatro linhas.

Apesar de ter feito uma boa temporada, Sergio Ramos não continuou no PSG por conta de seu alto salário. O clube tem feito estratégias para se enquadrar no fair play financeiro da Uefa e, por isso, terá que abrir mão de alguns jogadores na janela. É nesse sentido que entra Neymar, dono de um salário 3,67 milhões de euros (R$ 20,6 milhões) anuais e que não está mais nas graças da torcida.

A despedida de Neymar de Messi no PSG: 'Não saiu como pensávamos'
Foto: Icon Sport

As saídas são formas que o PSG pode encontrar para fazer as contratações que deseja. O clube está perto de anunciar Manuel Ugarte (Sporting), Milan Skriniar (Inter) e Marco Asensio (Real Madrid). A equipe ainda deve ir atrás de outros nomes e sonha com Bernardo Silva (Manchester City).

As estratégias do Chelsea de Pochettino

Eliminado das copas e com uma amarga 12ª posição na Premier League, o Chelsea terminou a temporada com um desempenho desastroso e um elenco com mais de 30 jogador. Mauricio Pochettino, novo técnico contratado, tem como principal missão reformular o elenco com saídas importantes e realizar contratações certeiras.

O ataque deve ser o principal foco do clube. A equipe fez apenas 38 gols em 38 rodadas no último Campeonato Inglês, um dos motivos para o fracasso retumbante. A contratação de Neymar seria uma cartada para o clube londrino tentar consertar esse setor tão fragilizado. O brasileiro, apesar das lesões, é um dos jogadores mais criativos do futebol mundial na atual. Além disso, trabalhou com Pochettino no PSG entre 2021 e 2022.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.