Neymar está quase fazendo sua pior temporada no PSG e pode estar de saída

Neymar está quase fazendo sua pior temporada no PSG e pode estar de saída
Foto Destaque Divulgação: Lance

Antes de mais nada, o PSG conquistou seu décimo título francês, mas isso não apagou a atuação abaixo do esperado neste ano, o que gerou insatisfação da torcida. Ainda assim, um dos motivos que culminou nisso foi a ausência de Neymar no decorrer da temporada por lesões. Então, acompanhe aqui na Premier League Brasil tudo sobre essa notícia.

De antemão, o jogador brasileiro vive a sua pior temporada com a camisa do Paris Saint-Germain, foram 11 gols e sete assistências em 25 jogos. Entretanto, desde que voltou de lesão vem se destacando com uma boa atuação, marcando sete gols nos últimos sete jogos, com três assistências.

Mas os números no geral demonstram um péssimo aproveitamento e o camisa dez vai precisar correr atrás nessa reta final. Com isso, na temporada 2020/21 (que ainda ficou abaixo também) marcou em 17 oportunidades e assistiu em oito, em 31 jogos. Dessa maneira, precisaria fazer pelo menos seis gols nessas quatro rodadas restantes e dar um passe ao gol, para poder se igualar.

Neymar pode ser vendido e já tem preço definido 

Em conclusão, a equipe francesa busca uma reformulação no elenco para a próxima temporada e o nome de Neymar já começa ser especulado para sair. Assim, segundo a Sky Sports, o clube estaria disposto a vendê-lo e colocou um preço de 90 milhões de euros.

Logo, isso seria menos que a metade do preço de quando foi comprado, ele saiu do Barcelona em 2017 por 222 milhões de euros e ainda é a maior contratação já feita.

Por fim, o atacante já expressou sua vontade de permanecer no clube da capital francesa e o seu desejo de conquistar a tão almejada Champions League. Bem como, criticou as vaias sofridas pela própria torcida quando conquistaram a Ligue 1 pela décima vez. Confira o depoimento abaixo em entrevista do pós-jogo contra o Lens.

A SITUAÇÃO É CONSTRANGEDORA E ABSURDA. EU DE VERDADE, NÃO ENTENDO ISSO. AINDA TENHO CONTRATO COM O PARIS SAINT-GERMAIN, QUE É POR MAIS TRÊS ANOS. ESTOU AQUI COM AS VAIAS QUE ELES MANDAM CONTRA NÓS, MESMO SENDO CAMPEÕES. VOU FICAR TRÊS ANOS, ENTÃO PAREM OU VÃO TER QUE TOMAR MAIS FÔLEGO