‘Não precisa de circo’: Neymar é detonado por ex-United após rumores de ida à Premier League

5 minutos de leitura

Neymar vive momentos de incerteza acerca de seu futuro. O atacante se tornou alvo de diferentes clubes da Premier League, como Manchester United e Newcastle.

Em meio aos rumores, a possibilidade de sua chegada foi criticada por Gary Neville, multicampeão inglês pelo Manchester United e atualmente comentarista de TV.

Depois de ser criticado na frente da sua casa por torcedores do PSG, tanto clube francês quanto o jogador brasileiro sinalizaram positivamente para o fim do vínculo. Segundo a imprensa inglesa, o Fundo de Investimento Público (FIP) da Arábia Saudita, que gerencia o Newcastle, pretende contratá-lo.

No entanto, Neville, não vê com bons olhos a contratação do atacante. Para ele, “o técnico Eddie Howe não precisa de um circo” no elenco dos Magpies.

Leia mais:

Neymar vai jogar na Premier League?

Como resultado dos rumores, Neville expressou seu medo em relação à transferência. O ex-jogador tem preocupações sobre o potencial de Neymar para desestabilizar o Newcastle e contou em seu podcast.

— Neymar é um jogador sensacional, mas acho que Eddie Howe de repente teria um circo — ele não precisa de um circo aqui. Você pensa sobre o que o Newcastle é neste momento, eles estão construindo, eles têm uma base – disse Neville.

O ex-jogador disse que Neymar atrapalharia a boa base que os Magpies têm. Ainda assim, para o ídolo do United, “em algum momento o Newcastle terá de buscar grandes contratações, para dar esse salto”.

Neymar em treino no PSG - Divulgação/PSG
Neymar em treino no PSG – Divulgação/PSG

Howe comentou sobre o caso em sua entrevista coletiva na última sexta-feira (5). Ele se desvencilhou dos rumores e disse que a especulação sobre Neymar está presente desde o primeiro dia após a aquisição do clube pelo PIF. “Naturalmente, todo mundo então assumiu que os maiores nomes do futebol mundial iriam para o Newcastle”, afirmou.

— Agora, não recrutamos dessa forma. Financeiramente, não podemos recrutar dessa forma no momento, mas também temos que trazer as pessoas certas e os jogadores certos para o grupo – afirmou Howe.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]