Neymar não deve seguir no Paris St-Germain. A paciência da torcida do Paris St-Germain acabou e o brasileiro não tem mais clima no clube. Com isso, o futuro do ex-jogador do Santos tem sido ligado ao Chelsea pelas mãos de um super empresário que tenta levar o atacante de 31 anos à Premier League.
Pini Zahavi é o autor da obra. De acordo com o portal “Goal”, o famoso empresário israelense está pessoalmente envolvido nas tratativas que tentam levar Neymar ao Chelsea. Os Blues são um dos principais interessados em Neymar desde a última janela de transferências, quando o PSG já cogitava vendê-lo. O atacante possui contrato com o clube parisiense até 2027.
Quem é Pini Zahavi?
Zahavi é um dos empresários mais influentes do mercado e já auxiliou mudanças de ares de Neymar anteriormente. Ele estava envolvido na transferência do atacante do Barcelona para o PSG, que pagou, à época, 222 milhões de euros — até hoje a contratação mais cara da história do futebol. Mas, afinal, quem é esse agente e por que ele pode fazer Neymar jogar na Premier League?
Leia mais:
Neymar rumo ao Chelsea?
Segundo o “Goal”, Zahavi está tentando convencer pessoalmente o dono do Chelsea, Todd Boehly, a contratar Neymar.
O empresário israelita é uma figura importante na história dos Blues: ele foi figura central nas negociações da venda do clube para Roman Abramovich, em 2003, e participou do grande número de contratações feitas à época.
Neymar monitorado desde o Santos
Durante toda sua carreira, Neymar teve sua carreira gerida pelo seu pai e pelo brasileiro Wagner Ribeiro. No entanto, Zahavi foi figura importante para sua transferência ao PSG em 2017, mas tem história com o craque muito tempo antes: em 2011, quando o então “menino Ney” estava no Santos, o agente tentou levá-lo justamente ao Chelsea.
Histórico de Zahavi tem transação recorde de Rio Ferdinand
O israelita ganhou popularidade no futebol inglês em 2000, quando foi o empresário que levou Rio Ferdinand do West Ham ao Leeds e, dois anos depois, quebrou o recorde de transferências da época, quando Ferdinand foi contratado por 30 milhões de libras pelo Manchester United. Amigo de Alex Ferguson, o empresário ainda foi responsável pelas chegadas de Jaap Stam e Juan Sebastián Verón a Old Trafford.
Ele conheceu Roman Abramovich, que se tornaria o dono do Chelsea em 2003, cinco anos antes, e se envolveu em polêmicas no mercado. Em 2005, foi investigado por “tapping”, uma espécie de aliciamento, em um caso envolvendo Ashley Cole, que se transferiu do Arsenal para o Chelsea.
No Brasil, Zahavi ficou conhecido por ser um dos responsáveis por levar Carlos Tévez ao Corinthians, ao lado de Kia Joorabichian. Em 2006, o empresário israelita ajudou na transferência do argentino para o West Ham.