Bomba! Neymar será jogador do Barcelona, garante jornalista

7 minutos de leitura

Parece que a novela entre Neymar e Barcelona no mercado da bola vai continuar até o final da janela. Desde a sua lesão na última temporada, sua relação com o Paris Saint-Germain ficou ainda mais complicada e parece que agora ele pode estar mais perto do que nunca de um retorno à Catalunha.

De acordo com Mabkhout Al-Marri, figura influente que ficou conhecido por receber vários torcedores argentinos em sua casa em Doha durante a Copa do Mundo do Catar, Neymar vestirá a camisa azul grená na próxima temporada.

Al-Marri tem mais de 570 mil seguidores no Instagram e foi quem adiantou a contratação de Lionel Messi pelo Inter Miami. De acordo com o jornalista, ao final da novela “Dembélé“, Neymar se mudaria para Barcelona.

O retorno de Neymar ao Barcelona já havia sido noticiado anteriormente, no início de julho, pelo jornalista Khaled Waleed, da “beIN SPORTS”. A informação foi que Barça e Paris Saint-Germain já haviam se acertado e que faltava apenas o clube catalão resolver a pendência salarial do craque, que é o segundo jogador mais bem pago da Europa, ficando atrás apenas de seu companheiro de clube (até então) Kylian Mbappé.

Saída de Dembélé pode ser crucial para a volta de Neymar ao Barcelona

Segundo o jornal “Sport”, o clube blaugrana já trabalhava a contratação do brasileiro há alguns dias, quando o Paris Saint-Germain o ofereceu como opção de troca para a transferência de Dembélé. A oferta era de um empréstimo para Neymar, mas o Barcelona rejeitou totalmente a operação. Ainda de acordo com o veículo espanhol, o técnico Xavi Hernández entende que para o atual projeto do clube catalão, o atacante brasileiro não é a contratação ideal. Entretanto, a saída do jogador francês pode fazê-lo mudar de ideia.

Dembele - PSG
Dembélé pode ir para o PSG – Foto: Icon Sport

Por enquanto, Neymar segue treinando normalmente junto com os demais companheiros na pré-temporada com o Paris Saint-Germain. Seu contrato com o clube dura até 2025 e o próprio jogador brasileiro já disse publicamente que tem a intenção de cumpri-lo, porém, o PSG quer vender seu camisa 10.

Devido ao seu histórico com o clube, o craque da seleção brasileira vê com bons olhos um retorno à Barcelona. E não é para menos. O jogador de 31 anos viveu seu auge no Barcelona, onde jogou de 2013 a 2017, marcou 105 gols e deu 76 assistências em 186 jogos, e conquistou oito títulos:

  • Supercopa da Espanha: 2013
  • Campeonato Espanhol: 2014–15 e 2015–16
  • Copa do Rei: 2014–15, 2015–16 e 2016–17
  • Champions League: 2014–15
  • Mundial de Clubes: 2015
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.