Gilberto Silva sonha com Neymar no Arsenal e diz que não é impossível

4 minutos de leitura

Neymar no Arsenal? Esse é o desejo de Gilberto Silva, ídolo dos Gunners e da seleção brasileira. Pode parecer um movimento difícil de se concretizar, mas o ex-volante acredita que seja possível.

Em entrevista à “Bet 365”, Gilberto surpreendeu e destacou que gostaria de ver o craque na Premier League. Lesionado desde outubro, Neymar defende o Al-Hilal, ganha um dos maiores salários do mundo e tem contrato até junho de 2025.

Gilberto Silva sonha com Neymar no Arsenal

Gilberto Silva ponderou que uma possível ida do meia-atacante de 32 anos ao futebol inglês poderia ser interessante em todos os sentidos. No entanto, não existem conversas para que isso aconteça nesse momento.

Eu adoraria ver Neymar na Premier League com o Arsenal, seria interessante, com certeza. Isso traria muita alegria aos fãs e tornaria a competição ainda mais especial. 

É muito difícil que o brasileiro deixe o Al-Hilal neste momento. Neymar custou 90 milhões de euros (R$ 483,5 milhões)  aos cofres sauditas, mas ainda não rendeu pelo time. Ele está afastado por conta de uma grave contusão no joelho. Espera-se que o astro volte a jogar nos próximos meses e dê retorno em campo para o time.

Mesmo assim, Gilberto Silva destaca que não é impossível que o craque defenda o Arsenal. Na visão do ex-atleta, esse movimento não é impossível e pode acontecer.

— Quando você olha para a Premier League, queremos ver os melhores jogadores do mundo e tê-lo por perto seria ótimo. Vamos ver. Não é impossível que ele possa se juntar ao Arsenal. Por que não?

Não é a primeira vez que Gilberto pede Ney no Emirates Stadium. Em 2020 e 2023, o ídolo deu declarações de que gostaria de ver o compatriota jogando pelo lado vermelho do Norte de Londres.

Gilberto Silva
Gilberto Silva em Arsenal x Tottenham (Foto: ICon Sport)

Arsenal pode se interessar por Neymar?

Na realidade, Neymar está longe do perfil buscado e da prioridade do Arsenal no mercado da bola. A equipe de Mikel Arteta não planeja buscar medalhões de idade avançada e e prefere investir em jovens.

Além disso, o brasileiro tem características que não são procuradas pelo clube no momento. A prioridade dos Gunners é a contratação de um centroavante matador.

Arteta comemora vitória do Arsenal (Foto: Icon sport)
Arteta comemora vitória do Arsenal (Foto: Icon sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.