Neymar no Arsenal? Esse é o desejo de Gilberto Silva, ídolo dos Gunners e da seleção brasileira. Pode parecer um movimento difícil de se concretizar, mas o ex-volante acredita que seja possível.
Em entrevista à “Bet 365”, Gilberto surpreendeu e destacou que gostaria de ver o craque na Premier League. Lesionado desde outubro, Neymar defende o Al-Hilal, ganha um dos maiores salários do mundo e tem contrato até junho de 2025.
Gilberto Silva sonha com Neymar no Arsenal
Gilberto Silva ponderou que uma possível ida do meia-atacante de 32 anos ao futebol inglês poderia ser interessante em todos os sentidos. No entanto, não existem conversas para que isso aconteça nesse momento.
— Eu adoraria ver Neymar na Premier League com o Arsenal, seria interessante, com certeza. Isso traria muita alegria aos fãs e tornaria a competição ainda mais especial.
É muito difícil que o brasileiro deixe o Al-Hilal neste momento. Neymar custou 90 milhões de euros (R$ 483,5 milhões) aos cofres sauditas, mas ainda não rendeu pelo time. Ele está afastado por conta de uma grave contusão no joelho. Espera-se que o astro volte a jogar nos próximos meses e dê retorno em campo para o time.
Mesmo assim, Gilberto Silva destaca que não é impossível que o craque defenda o Arsenal. Na visão do ex-atleta, esse movimento não é impossível e pode acontecer.
— Quando você olha para a Premier League, queremos ver os melhores jogadores do mundo e tê-lo por perto seria ótimo. Vamos ver. Não é impossível que ele possa se juntar ao Arsenal. Por que não?
Não é a primeira vez que Gilberto pede Ney no Emirates Stadium. Em 2020 e 2023, o ídolo deu declarações de que gostaria de ver o compatriota jogando pelo lado vermelho do Norte de Londres.
Arsenal pode se interessar por Neymar?
Na realidade, Neymar está longe do perfil buscado e da prioridade do Arsenal no mercado da bola. A equipe de Mikel Arteta não planeja buscar medalhões de idade avançada e e prefere investir em jovens.
Além disso, o brasileiro tem características que não são procuradas pelo clube no momento. A prioridade dos Gunners é a contratação de um centroavante matador.