Newcastle: Zagueiro brasileiro pode acertar com o clube

Newcastle: Zagueiro brasileiro pode acertar com o clube
Foto Destaque: Reprodução/Skysports

O Newcastle está negociando a contratação do zagueiro, Diego Carlos, de 28 anos. Atualmente no Sevilla, o brasileiro é o nome favorito da diretoria para reforçar a defesa do clube. De acordo com informações da Skysports, o jogador já informou a equipe espanhola que deseja a liberação para atuar em St. James Park. Desse modo, caso confirmada a contratação, o atleta seria o terceiro nome apresentado pela nova administração do time.

Na equipe espanhola desde 2019, o defensor soma 119 partidas com a camisa do time, com 5 gols marcados. Aliás, somente na atual temporada, Diego Carlos tem 28 atuações pelo clube.

Diego Carlos: A Carreira

Com passagens nas bases de clubes brasileiros, como São Paulo e Desportivo Brasil, Diego Carlos foi para Portugal ainda em 2014. Na Europa, o atleta terminou sua formação profissional no Estoril. Em sequência, após passagem pelo Porto B, o brasileiro foi comprado pelo Nantes.  Desse modo, após três temporadas na França, o zagueiro despertou o interesse do Sevilla.

Aliás, contratado pelo clube espanhol em 2019, Diego Carlos rapidamente se tornou importante na equipe. De tal forma que, era titular do time que ganhou a Liga Europa naquela mesma temporada. Como resultado disso, o jogador acabou ganhando espaço na seleção olímpica do Brasil. Assim, o defensor também fez parte do elenco que ganhou a medalha de ouro em Tóquio.

Newcastle: A situação

Inegavelmente, o Newcastle vive uma temporada desastrosa. Afinal, o clube vem fazendo sua pior campanha na história da Premier League, com apenas 12 pontos marcados. Desse modo, os Magpies ocupam a penúltima posição do campeonato.

Contudo, o clube recentemente foi comprado por um fundo de investimentos saudita, que deve tornar o time em uma potência econômica do futebol inglês. Portanto, a expectativa é que a equipe invista pesado em reforços nesta janela de transferências. Aliás, o lateral Trippier, e o atacante Wood, foram os primeiros nomes dessa lista.