Newcastle x Tottenham – Melhores momentos, destaque e reação

Newcastle x Tottenham – Melhores momentos, destaque e reação

Antes de mais nada, a Premier League está pegando fogo. Assim, neste domingo (17) o Newcastle recebeu o Tottenham. Dessa forma, em jogo de cinco gols, os Spurs levaram a melhor quebrando um jejum de dois meses sem vencer fora de casa pela competição. Por fim, o duelo foi válido pela 8ª rodada.

MELHORES MOMENTOS – NEWCASTLE X TOTTENHAM

1º TEMPO – GOLS PARA AMBOS OS LADOS E SUSTO NA ARQUIBANCADA

Em resumo, o primeiro tempo foi um grande jogo. Nesse sentido, logo aos dois minutos, o Newcastle abriu o placar com Callum Wilson, de cabeça. Por outro lado, o Tottenham reagiu da melhor forma, com dois gols em cinco minutos.

Desse modo, primeiro com o francês Tanguy Ndombelé, após assistência do espanhol Sergio Reguilón. Na sequência, a estrela do time Harry Kane marcou, virando a partida para os Spurs, 2 x 1. Em 25 minutos três gols, Jogaço de bola.

Susto na arquibancada! Aos 40 minutos, o jogo foi paralisado para o atendimento médico a um torcedor que estava passando mal na tribunas do estádio. As notícias que circulam na Inglaterra, é de que o estado de saúde do torcedor é estável.

Após o reinício da partida, o Tottenham ampliou a sua vantagem. Dessa maneira, o sul-coreano Heung-Min Son chutou para o fundo do gol, deixando o placar em 3 x 1.

Fim de primeiro tempo, 3 x 1 para o Tottenham, em uma primeira etapa repleta de emoções.

2º TEMPO – EXPULSÃO E VITÓRIA DOS SPURS DE FORMA SUADA

A segunda etapa foi menos emocionante que a primeira, mas também com muita intensidade. Sendo assim, o Newcastle foi para cima do Tottenham, em busca de diminuir a desvantagem no placar.

No entanto, mesmo pressionando, aos 38 minutos do término da partida, o meio campista dos donos da casa Jonjo Shelvey levou o segundo cartão amarelo, ocasionando em sua expulsão. Entretanto, mesmo com um a menos, o Newcastle conseguiu diminuir com gol contra de Eric Dier, aos 44 minutos.

Em suma, mesmo tentando até o último minuto, o Newcastle não conseguiu o gol de empate. Fim de partida, vitória do Tottenham por 3 x 2.

NEWCASTLE E TOTTENHAM – E AGORA?

Com a vitória, o Tottenham pulou para a 5ª colocação, com 15 pontos ganhos. Dessa forma, o próximo jogo dos Spurs será contra o West Ham, fora de casa.

Por outro lado, com a derrota, o Newcastle permanece na zona de rebaixamento da Premier League. Por fim, o Castle terá como adversário o Crystal Palace fora de casa, na próxima rodada da Premier League.