Newcastle x Southampton – Melhores momentos e resultado

0
211
Newcastle
Foto: Divulgação/ Twitter Southampton

Antes de mais nada, na tarde do último sábado (28), Newcastle e Southampton se enfrentaram pela 3ª rodada da Premier League 2021/22. Desta maneira, a primeira etapa foi de poucas oportunidades, sem muitas emoções. Em contrapartida, o segundo tempo foi bem movimentado, com gol saindo até nos acréscimos. Em resumo, o duelo terminou empatado em 2 x 2.

Newcastle x Southampton – Melhores momentos

1º Tempo: Southampton domina, mas não marca

A princípio, os visitantes começaram surpreendendo os anfitriões e foram com tudo para cima. Desta maneira, o Newcastle precisou segurar a pressão dos Saints nos minutos iniciais. Posteriormente, os mandantes até tentaram controlar mais as ações do jogo, mas se viram encurralados pela disposição tática do Southampton. Como resultado, o primeiro tempo foi totalmente dominado pelos visitantes. Contudo, as 11 finalizações da equipe de St. Mary's não foram muito perigosas, fato que fez com que o placar de 0 x 0 continuasse até apito do árbitro.

2º Tempo: Newcastle fica na frente por duas vezes, mas os Saints empatam no fim

Decerto, a dinâmica da primeira etapa continuou após o intervalo. No entanto, o Newcastle voltou mais atento e perigoso nos contra-ataques. Desta maneira, aos 10′, Callum Wilson mostrou faro de gol e só empurrou para a rede a bola ajeitada por Jacob Murphy, 1 x 0. Posteriormente, os mandantes se fecharam e o Southampton foi com tudo em busca do empate. Como resultado, os Saints conseguiram marcar com Elyounoussi, que desviou o cruzamento de Redmond, igualando o placar. Sendo assim, o duelo parecia que estava decidido, visto que já não faltavam muito minutos para o fim.

Entretanto, ambos ainda insistiam na busca pela vitória. Desta maneira, o Southampton deixou espaços na defesa, onde o Newcastle encaixou um contra-ataque aos 45 minutos. Em suma, Allan Saint-Maximin puxou em velocidade e tocou para Callum Wilson, ele ajeitou para trás e após o chute tirado pelo defensor do Southampton, o próprio francês que começou a jogada bateu forte estufando a rede, 2 x 1 Newcaslte. Por fim, já nos acréscimos, os visitantes criaram uma bela jogada com Redmond, que terminou com a marcação de pênalti, que, por sua vez, foi indicada pelo VAR. Assim, Ward-Prowse marcou para o Southampton, dando números finais a partida, 2 x 2.

Newcastle x Southampton – O que acontece agora?

Em suma, cada equipe saiu com um ponto deste duelo. Decerto, os mandantes saíram mais chateados, afinal, estavam com a vitória até os últimos minutos de jogo. Assim, o Newcastle está na 18ª posição, com apenas um ponto conquistado. Por outro lado, o Southampton soma dois pontos e está na 13ª colocação.